CRUZEIRO

Jardim admite ponto fraco do Cruzeiro: ‘Atletas com dificuldade nesse tipo de jogo’

Técnico Leonardo Jardim disse que mantém conversas com a diretoria para tentar qualificar o elenco

Compartilhe

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, admitiu que a bola parada ofensiva é um ponto fraco do time celeste. Ele disse que não conseguirá mudar as características dos jogadores do elenco, mas trabalhará esse tipo de lance no dia a dia para criar mais oportunidades de gol.

“Eu vejo isso da mesma forma que você vê e que todo mundo aqui vê. Temos alguma falta de impacto nas bolas paradas, porque também, em termos de plantel, temos muitos jogadores com alguma dificuldade neste tipo de jogo. Eu vejo isso como todo mundo vê, ninguém é cego, não é!?”, questionou.

“Impossível pensar que o Dudu vai fazer 1m80, impossível pensar que o Marquinhos… o Gabigol não tem a melhor característica no jogo aéreo, vai ser impossível mudar os jogadores. temos que rentabilizá-los de forma a organizar o processo das bolas paradas para tentarmos ter alguma vantagem com as características que temos”, acrescentou.

Leonardo Jardim disse que mantém conversas com a diretoria para tentar qualificar o elenco.

“Em relação aos jogadores e a equipe, eu e a direção conversamos com muita frequência, quase todos os dias, e, com certeza, eles sabem o que é possível fazer dentro da equipe para equilibrar mais o elenco. Temos jogadores com algumas características que não vamos mudar, não vamos fazer o Matheus Henrique ser um ganhador de duelo, porque ele é baixo, não vamos fazer o Matheus (Pereira) ser agressivo, porque ele não é um jogador agressivo, o Dudu também… Cada jogador tem suas caraterísticas, temos que identificar essas características e rentabilizá-las para o jogo”.

Gols de cabeça do Cruzeiro

O Cruzeiro marcou cinco gols de cabeça em jogos oficiais nesta temporada, mas nenhum nasceu de bola parada.

Contra a Tombense, Bolasie fez o tento da vitória após cruzamento de Christian.

No empate contra o Betim (1 a 1), Lautaro Diaz marcou de cabeça após lançamento de Marquinhos e empatou a partida, aos 41 minutos do segundo tempo.

Na goleada sobre o Itabirito (4 a 1), Marquinhos também marcou de cabeça depois de receber bola na medida de Matheus Pereira. Já na vitória sobre o Uberlândia (3 a 1), Dudu testou e estufou as redes.

Por fim, no empate com o América, por 1 a 1, na fase de grupos, Bolasie fez de peixinho.

Compartilhe
Sair da versão mobile