CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo x Cruzeiro pelo Brasileiro: onde assistir ao vivo, escalações e horário

Partida será realizada neste domingo (13/4), às 17h30, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Pressionados pelo desempenho irregular na temporada, São Paulo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (13/4), às 17h30, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz as principais informações da partida.

Jogando em casa, o time paulista tenta superar a frustração de ter empatado com o Alianza Lima-PER depois de ter feito 2 a 0 no primeiro tempo, na capital paulista, pela Copa Libertadores, na última quinta-feira (10).

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo busca a primeira vitória e o primeiro gol na competição, uma vez que ficou na igualdade contra Sport (0 a 0), no Morumbis, e Atlético (0 a 0), no Mineirão. Assim, o Tricolor tem dois pontos na Série A.

Já o Cruzeiro, por ora, não dá indícios de que transformará as contratações badaladas em um time com alguma qualidade. O início sofrido de ano, com eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América, talvez não seja a página mais vexatória da temporada. A derrota para o modesto Mushuc Runa-EQU (1 a 2), na ultima quarta-feira (9), em pleno Mineirão, surpreendeu até os torcedores mais pessimistas.

No Brasileiro, o Cruzeiro soma três pontos. De forma dramática, o time celeste venceu o Mirassol na estreia da Série A, por 2 a 1, em BH. Na rodada seguinte, foi goleado pelo Internacional, por 3 a 0, no Beira-Rio, com erro de arbitragem na expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, que condicionou o restante do jogo.

São Paulo x Cruzeiro: Onde assistir

  • A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).

São Paulo

Para a partida, o São Paulo não contará com quatro jogadores importantes, entre os quais o atacante Lucas, com dores no joelho direito; e o meia Oscar, com lesão muscular na coxa esquerda.

O Tricolor tampouco terá o volante Pablo Maia, em recuperação de cirurgia ligamentar no tornozelo direito, e o volante Luiz Gustavo, que se recupera de um quadro de tromboembolismo pulmonar. O zagueiro Arboleda, com dores musculares, é dúvida.

Outro desfalque é o centroavante Calleri, expulso no empate em 0 a 0 com o Atlético. Pressionado no cargo, o técnico Zubeldía também não estará no banco de reservas, já que também recebeu cartão vermelho e fica de fora da partida.

Maxi Cuberas, auxiliar técnico, comandará o time em busca de uma vitória para ter mais tranquilidade.

  • Escalação do São Paulo: Rafael; Cédric, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Enzo Diaz; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Ferreirinha, Lucas Ferreira e André Silva.
  • Desfalques do São Paulo: Pablo Maia (lesão ligamentar no tornozelo direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Lucas (dores no joelho direito), Oscar (lesão muscular na coxa esquerda), Calleri (expulso) e Zubeldia (expulso).

Cruzeiro

O Cruzeiro vive momento de ebulição. Maior torcida organizada do clube, a Máfia Azul realizou protesto em frente à Toca da Raposa II, na última quinta-feira (10), e pediu a demissão do CEO do clube, Alexandre Mattos. O cenário ficou ainda mais conturbado com declarações do empresário Pedro Lourenço, dono de 90% da SAF da Raposa, contra os jogadores contratados nesta temporada. Ele ainda criticou Mattos por ter errado muito nas escolhas no mercado.

Pedrinho chegou a se reunir com os atletas na sexta (11) e espera uma mudança de postura em campo, já que o time vem de três derrotas nos últimos três jogos: 1 a 0 para o Unión, da Argentina, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana; 3 a 0 para o Internacional, pela estreia no Campeonato Brasileiro; e 2 a 1 para o Mushuc Runa, pela segunda rodada da competição continental.

Para a partida, o técnico Leonardo Jardim tem uma lista com sete desfalques (veja abaixo). Ele ainda não encontrou o time ideal e pode mudar o esquema e as peças para aumentar o rendimento em campo.

  • Escalação do Cruzeiro: Cássio; Fagner, Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
  • Desfalques do Cruzeiro: Jonathan Jesus (suspenso), Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito), Marlon (emprestado ao Grêmio), Bolasie (inflamação no joelho direito), João Marcelo (lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito), Japa (lesão na coxa) e Dinenno (lesão no joelho direito).

São Paulo x Cruzeiro: personagem

  • Luis Zubeldía, técnico do São Paulo: “Você sabe a quantidade de lesionados? Cada vez que deixo mais tempo em campo que o normal, eles têm lesões musculares e ficam fora 30 dias. Lucas está lesionado, Oscar, Luiz Gustavo, Pablo Maia… Todos lesionados”.
  • Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro: “O treinador já foi substituído, já foram substituídos três treinadores ou quatro, mas a altura e a capacidade de ganhar duelos da equipe não mudaram, são sempre os mesmos. Mesmo que eu treine 100 dias, é sempre igual”.

São Paulo x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Compartilhe