Destaques do Cruzeiro na temporada 2025, o atacante Kaio Jorge e o volante Lucas Romero falaram da expectativa para o clássico contra o Atlético, neste domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Vice-artilheiro do Cruzeiro no ano, com sete gols em 13 partidas, Kaio Jorge ressaltou a importância do apoio da torcida e a necessidade de entrega em campo para que o clássico termine com vitória celeste.
“O que posso falar para a nossa torcida é cantar os 90 minutos que a gente vai dar a vida lá dentro de campo para conseguir a vitória. Todo mundo sabe que o clássico se decide ali no detalhe, na raça, então é um jogo que precisa entrar bem concentrado para a gente sair com a vitória”, declarou o camisa 19, em entrevista à Betfair.
‘Clássico é sempre especial’
Um dos capitães do time, Lucas Romero destacou a concentração e a tranquilidade do Cruzeiro para um clássico ‘especial’ contra o Atlético.
“Sempre é um jogo especial, o clássico é um jogo que todo mundo quer ganhar, quer vencer, sabemos que esse jogo é muito importante para a sequência da nossa temporada, e, com certeza, o foco é total na partida”, declarou o argentino, autor de dois gols e duas assistências em 20 jogos na temporada.
“Tanto tática como emocionalmente falando. Acho que estamos emocionalmente tranquilos, estamos trabalhando, buscando todo dia oferecer o nosso melhor para este clássico”, acrescentou.
“O clássico é importante para dar sequência a esse bom rendimento que o time está tendo, com bons resultados que o time está entregando, então é importante conseguir fazer um grande jogo para continuar na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro e brigando por coisas importantes até a última rodada”, concluiu Romero.
Cruzeiro e Atlético no Brasileirão
O Cruzeiro é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. O time de Leonardo Jardim tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas na competição.
Já o Atlético aparece na sétima colocação, com 12 pontos. A equipe de Cuca tem três vitórias, três empates e duas derrotas na Série A.