CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha compra do atacante Marquinhos

Marquinhos está perto assinar em definitivo com o Cruzeiro, clube que joga por empréstimo do Arsenal desde o início de 2025

Compartilhe

O Cruzeiro está perto de anunciar a permanência em definitivo do atacante Marquinhos. A diretoria celeste avançou nas negociações pela compra dos direitos do jogador de 22 anos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra. Ele foi cedido ao clube celeste no início de 2025.

Marquinhos está emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada. Há, porém, uma cláusula de obrigação de compra caso o atacante faça 18 jogos no primeiro semestre. O ponta já foi usado em 17 partidas oficiais e marcou um gol. Ele também atuou em dois amistosos.

O clube celeste deve pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) na operação, valor reduzido após as recentes tratativas com o Arsenal. A informação das negociações foi divulgada inicialmente pelo portal Goal.

Este novo acordo com Marquinhos deve ter duração até dezembro de 2028. O atacante passou por avaliação do técnico Leonardo Jardim, que hoje dá ‘as cartas’ no departamento de futebol celeste. Ele escalou o jogador dez vezes desde que assumiu o comando da Raposa, em fevereiro.

Jardim elogiou Marquinhos em coletiva do Cruzeiro

Jardim comentou a situação de Marquinhos em coletiva no dia 14 de maio, quando fez ‘apelo’ para que o Arsenal aceitasse melhorar as cláusulas de contrato, pois uma estadia maior em Belo Horizonte seria positiva para o jogador.

“Marquinhos não é nosso jogador, é do Arsenal. Ele tem uma obrigatoriedade de jogos, e a maioria deles foi feita com os treinadores anteriores. E eu e o clube pedimos ao Arsenal para que ele possa fazer mais jogos para ser avaliado. Qualidade ele tem, com certeza, mas temos que avaliar a qualidade dele para com a nossa estrutura”

Leonardo Jardim

 “Esperamos que o Arsenal abra essa porta e libere para que ele faça mais alguns jogos. Ele é nosso jogador até 31 se julho. Se o Arsenal liberar, como eu acredito (que fará), ele voltará (a ser usado). Será para o bem do jogador e de sua evolução”, afirmou o treinador na ocasião.

Esse ‘limite’ de jogos imposto pelo contrato tirou Marquinhos da relação de vários jogos recentes do Cruzeiro. E, quando foi para as partidas, permaneceu no banco.

Jardim ficou sem escalar o atleta de 1º/5 a 25/5. Ele voltou a ser usado na vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo passado (25/5), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile