Cruzeiro

Romero exalta dois ídolos argentinos do Cruzeiro: ‘Apaixonei mais pelo clube’

Volante argentino Lucas Romero revela identificação e inspiração com compatriotas que defenderam o Cruzeiro

Compartilhe

De contrato renovado com o Cruzeiro até o fim de 2027, Lucas Romero revelou a inspiração no ex-lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín para a longa trajetória no Cruzeiro. O estrangeiro com maior número de jogos pela Raposa, com 228 apresentações, o volante argentino exaltou a importância do compatriota para a história do clube celeste

“Não imagina chegar a esse ponto no Cruzeiro. Sorín é um ídolo para todos nós. Os argentinos associam o Sorín à camisa da Seleção Argentina. Quando cheguei aqui e conheci a história de Sorín com a camisa do Cruzeiro, fiquei ainda mais apaixonado pelo clube. O Cruzeiro é um clube que abraçou o Sorín, que criou a história dele aqui. Me inspiro muito nele, sempre tentando fazer o melhor”, iniciou Romero, em entrevista ao Cruzeiro Cast, nesta quarta-feira (11/6).

“Não imaginava ultrapassar o Sorín (147 jogos) e meu irmão Ariel Cabral (200 jogos) como o estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro. É uma honra estar na história dessa grande instituição. Tomara que eu continue escrevendo uma história bonita no Cruzeiro”, acrescentou ‘El Perro‘.

Elogios a Roberto Perfumo

Outro ídolo argentino do Cruzeiro exaltado por Romero foi Roberto Perfumo. No início de carreira, o volante ouviu palavras de incentivos do histórico ex-zagueiro, falecido em 2016, aos 73 anos.

“Quando comecei no Vélez, Perfumo era comentarista. No meu início, ele falou muito bem de mim. Eu tive a oportunidade de dar uma entrevista a ele em uma rádio, com ele sempre falando bem de mim. Era muito importante um jogador com a história dele na Seleção Argentina falar bem de mim. Quando conheci bem a história dele aqui, fiquei impressionado e ainda mais feliz por estar em um clube em que ele jogou”, exaltou Romero.

Sorín no Cruzeiro

Maior ídolo estrangeiro da história do clube, Sorín atuou com a camisa celeste entre 2000 e 2002, em 2004 e em 2009. O ex-camisa 6 participou de 147 jogos, marcou 18 gols e venceu cinco títulos.

Sorín conquistou a Copa do Brasil de 2000, as Copas Sul-Minas de 2001 e 2002, o Supercampeonato Mineiro de 2002 e o Campeonato Mineiro de 2009. Em 2000, ainda foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata.

Perfumo no Cruzeiro

Em 1971, Perfumo deixou o Racing e se transferiu para o Cruzeiro, pelo qual conquistou os estaduais de 1972, 1973 e 1974, além de ter sido vice do Brasileirão de 1974 em polêmica derrota por 2 a 1 para o Vasco, no Maracanã. Na ocasião, o árbitro Armando Marques anulou um gol legítimo do volante Zé Carlos, que estava atrás da linha da bola quando recebeu o cruzamento de Nelinho. A Raposa seria campeã com o empate em razão da campanha superior na fase classificatória.

Embora tenha lidado com dificuldades de adaptação a Belo Horizonte, Roberto Perfumo cumpriu seu contrato com o Cruzeiro. Em três anos, o argentino disputou 141 jogos e fez seis gols. Entre os estrangeiros, só fica abaixo dos compatriotas Lucas Romero (200) e Ariel Cabral (200), do uruguaio Arrascaeta (188) e do boliviano Marcelo Moreno (147).

Enquanto atleta do Cruzeiro, Perfumo foi capitão da Argentina na Copa do Mundo de 1974. O país terminou na oitava colocação geral dentre 16 seleções. Alguns jogadores desse elenco se tornaram campeões mundiais em 1978, casos do goleiro Ubaldo Fillol e dos atacantes Mario Kempes e René Houseman.

Lucas Romero no Cruzeiro

Lucas Romero iniciou a segunda passagem pelo Cruzeiro em 2024. Anteriormente, o argentino defendeu a Raposa de 2016 a 2019.

Na atual temporada, Romero disputou 21 partidas, sendo apenas duas como reserva, e dois gols marcados. Ele é um dos capitães do elenco – divide a braçadeira com Lucas Silva.

Ao todo, ‘El Perro’ soma 228 partidas pela equipe. Foram seis gols e nove assistências com a camisa estrelada.

Romero conquistou duas taças da Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) pelo Cruzeiro.

Revelado pelo Vélez Sarsfield, Romero também defendeu Independiente e León, do México, durante a carreira.

Compartilhe
Sair da versão mobile