O presidente Pedro Lourenço revelou que planeja mandar jogos do Cruzeiro no interior de Minas Gerais. Nesta terça-feira (24/6), o empresário afirmou que tem como alvo as cidades de Juiz de Fora, Uberlândia, Ipatinga e Varginha.
A declaração foi dada em entrevista à Tribuna de Minas, em Juiz de Fora. Pedrinho foi à cidade da Zona da Mata Mineira para a inauguração de um supermercado de sua rede Supermercados BH.
“Estamos olhando em Juiz de Fora, Ipatinga, Uberlândia e Varginha. Queremos trazer alguns jogos aqui para a gente ter o torcedor mais junto com o clube, sempre perto”, disse o presidente celeste.
“Essa é a vontade que eu tenho e tenho conversado com o nosso técnico (Leonardo Jardim), para a gente abrir mão, um pouco, do Mineirão, e vir para o interior, o que será muito importante para a nossa marca”
Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro
Cruzeiro no interior em 2025
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro fez um jogo no interior. Sem poder usar o Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa bateu o Vasco por 1 a 0 no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada. A partida ocorreu no dia 27 de abril.
Estádios do interior em que a Raposa pode jogar
Os estádios interioranos mais usados pelo Cruzeiro são o já mencionado Parque do Sabiá e a Arena do Jacaré, em Uberlândia. Em Juiz de Fora, a Raposa tem como opção o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Já em Varginha o clube pode mandar jogos no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo (Melão). Ipatinga, por outro lado, é casa do Ipatingão, local que recebeu muitos partidas do Cruzeiro no passado.