COPA SUL-AMERICANA

PVC aponta erro determinante de ex-Cruzeiro em goleada sofrida pelo Vasco

Vasco foi goleado pelo Del Valle (4 a 0), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC) avaliou que o técnico Fernando Diniz, ex-Cruzeiro, errou ao não ajustar a equipe e reforçar o meio-campo quando o Vasco perdeu o lateral-esquerdo Lucas Piton, expulso, e passou a ser fortemente pressionado pelo Independiente del Valle.

Com um jogador a menos, o time carioca foi goleado pelo Del Valle (4 a 0), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, disputada na noite dessa terça-feira (15/7).

“No segundo tempo, Diniz errou. Em vez de mudar o time e ter mais um meio-campista, como Mateus Carvalho, Estrela ou Alex Teixeira, ou mesmo Puma Rodríguez para ter mais controle da bola, trocou o atacante Nuno Moreira pelo zagueiro Mauricio Lemos. A posse de bola caiu para 20%”, analisou PVC em sua coluna no UOL.

O comentarista destacou o papel do meio-campista Patrik Mercado, de 21 anos, que se tornou o protagonista da partida. “Fez um gol, deu passe para outro, sofreu pênalti defendido por Léo Jardim. Foi 4 a 0 para o Independiente del Valle. Poderia ter sido cinco, se o gol de Spinelli não fosse anulado e se Léo Jardim não fizesse milagres, como no pênalti cobrado por Cazares”, completou.

Vasco em situação delicada na Sul-Americana

O Vasco começou a partida bem, mas a expulsão de Lucas Piton aos 10 minutos de jogo mudou o cenário. Com a vantagem numérica, o Del Valle abriu o placar antes do intervalo com Carabajal. No segundo tempo, Mercado (duas vezes) e Spinelli selaram a vitória avassaladora dos donos da casa.

O jogo de volta será disputado em São Januário, na próxima terça-feira (22/7), às 21h30. Para se classificar para a próxima fase, o Vasco terá a difícil missão de vencer o Independiente del Valle por cinco ou mais gols de diferença.

Compartilhe
google-news-logo