O Feirense, de Portugal, anunciou nesta segunda-feira (21/7) a contratação do meia-atacante Gui Meira, joia da base do Cruzeiro.
O clube celeste emprestou o jogador de 20 anos à equipe, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Português, até o fim da temporada 2025/26.
Gui tem contrato com a Raposa até 2028, com multa rescisória de R$ 300 milhões. O meia natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, estava cedido ao Aparecidense, do interior de Goiás, até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.
No time goiano, Meira jogou apenas oito partidas. Sem muitas oportunidades, chegou a ter uma proposta do Botafogo. As negociações, no entanto, não avançaram após o Cruzeiro exigir que o jovem não fosse transferido a outro time do Grupo Eagle, de John Textor, o que geraria prejuízo ao clube em vendas futuras.
Gui Meira no Cruzeiro
Revelado pelo Cruzeiro, Gui Meira estreou no time sub-20 em 2022. Em 2024, jogou 51 partidas, marcou 18 gols e deu cinco assistências. Em janeiro deste ano, no entanto, a Raposa o afastou por indisciplina.
Desde então, treinou separado. Logo depois, foi emprestado.