FUTEBOL NACIONAL

Mais de um ano depois de trocar Corinthians pelo Cruzeiro, Cássio vai estrear contra ex-time

Cássio, de 38 anos, teve saída controversa do Corinthians, onde é ídolo da torcida, e defende o Cruzeiro desde maio de 2024

O confronto desta quarta-feira entre Corinthians e Cruzeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, reserva um reencontro mais do que especial. O goleiro Cássio, ídolo do clube alvinegro, retorna a Itaquera e irá enfrentar o Timão pela primeira vez desde a controversa saída. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Desde que o arqueiro deixou o Corinthians, o time do Parque São Jorge já enfrentou o Cruzeiro em duas ocasiões. No entanto, Cássio não esteve em campo em nenhuma delas.

Na primeira, ele ainda não havia sido regularizado pelo clube celeste. Já na última, em novembro de 2024, o jogador de 38 anos foi preservado com os demais titulares da época pelo então treinador da equipe mineira, Fernando Diniz, uma vez que o jogo foi disputado às vésperas da final da Sul-Americana, diante do Racing.

Cássio nem sequer foi relacionado para aquela partida, mas esteve na Neo Química Arena. Desta vez, ele volta a ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim após cumprir suspensão contra o Juventude, na rodada passada. Só ficará de fora em caso de problema de última hora.

A controversa saída de Cássio do Timão

A saída de Cássio do Corinthians foi marcada por controvérsias. Em maio de 2024, ele pediu à diretoria, à época presidida por Augusto Melo, para antecipar o fim de seu contrato com o clube por entender que seu ciclo havia se encerrado.

Naquela oportunidade, havia perdido a titularidade para Carlos Miguel, que atualmente defende o Nottingham Forest, da Inglaterra. O goleiro também ficou incomodado com questões internas e cobranças de torcedores.

Em entrevista recente, o atleta disse que estava em estado de “depressão profunda“.

A decisão do arqueiro gerou debate na torcida corintiana, que se dividiu entre apoiar o ídolo ou condená-lo por ‘abandonar’ o clube em meio à briga na parte de baixo da tabela.

Sem o capitão, o Timão reencontrou um dono da posição a partir da chegada de Hugo Souza. Cássio, por sua vez, enfrentou altos e baixos, mas se firmou como titular do Cruzeiro. Ele já soma 56 partidas pela Raposa, sendo 28 na atual temporada.

O experiente jogador encerrou sua passagem pelo time do Parque São Jorge com 712 jogos disputados e nove títulos: Mundial e Libertadores (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), a Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).

Além disso, ele é o segundo atleta que mais vestiu as cores preta e branca do clube nos gramados, só atrás de Wladimir (806). Foram 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas debaixo das traves alvinegras.

Corinthians e Cruzeiro no Brasileiro

O duelo entre Corinthians e Cruzeiro coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos no Brasileiro.

O alvinegro paulista vem de derrota no clássico contra o São Paulo e ocupa a 10ª posição da classificação da Série A, com 19 pontos. O jogo, inclusive, pode definir o futuro de Dorival Júnior à frente do time.

Já a Raposa vive 10 partidas de invencibilidade e lidera o Brasileirão, com 33 pontos.

Compartilhe
Sair da versão mobile