O meio-campista peruano André Carrillo contou que o Cruzeiro tentou contratá-lo em setembro de 2024. Na ocasião, de acordo com o jogador, o clube mineiro ofereceu o dobro do salário ofertado pelo Corinthians. Porém, como já havia dado a palavra aos paulistas, declinou do convite celeste.
“Quando tinha tudo apalavrado com o Corinthians, já estava vindo, estava no aeroporto, me ligaram do Cruzeiro. Me ofereceram o dobro do que me ofereceram aqui (no Corinthians), mas já tinha dado a minha palavra e sou corintiano”, declarou o jogador, em entrevista ao ge veiculada nesta quarta-feira (23/7).
Na ocasião, o futebol do Cruzeiro estava a cargo de Alexandre Mattos – que deixou o clube em junho deste ano para se tornar executivo do Santos.
Carrillo, então, cumpriu a palavra e assinou com o Corinthians até 31 de julho de 2025. Pouco depois, em dezembro passado, ampliou o vínculo até o fim de 2026.
Aos 34 anos, o peruano é um dos nomes importantes do elenco corintiano. Até aqui, são dois gols e cinco assistências em 55 partidas pelo clube. Conquistou o Campeonato Paulista de 2025.