Esporte na Mídia

Neto prevê Cruzeiro no mesmo nível de Flamengo e Palmeiras em 2026: ‘Pode ir além’

Neto ressalta hegemonia de Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro e vê Cruzeiro como 'desafiante' por causa de Pedro Lourenço

O ex-jogador Neto destacou a superioridade de Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro. As equipes são as primeiras colocadas da Série A e finalistas da Copa Libertadores. Na visão do apresentador do Donos da Bola, somente o Cruzeiro tem estrutura necessária para desafiar o domínio da dupla a partir da temporada 2026.

Neto acredita que a figura de Pedro Lourenço à frente da SAF é diferencial do Cruzeiro para romper a hegemonia de Flamengo e Palmeiras.

O ídolo do Corinthians considerou que Pedrinho aprendeu com os erros após a compra de 90% da SAF celeste das mãos de Ronaldo Nazário – em abril do ano passado – e demonstrou ter o planejamento certo do futebol com a saída de Alexandre Mattos do cargo de CEO – em junho deste ano, o dirigente trocou o Cruzeiro pelo Santos.

“Os outros, se não se tocarem, não vão ter dinheiro para comprar o café. Depois, não vão ter dinheiro para pagar as contas, os boletos. E também não vão ter dinheiro para formar grandes times”, iniciou Neto, nessa segunda-feira (3/11), na Band.

“Quem vai nadar de braçada? Palmeiras e Flamengo. Nem Fluminense, Botafogo, Vasco, ninguém. O único time que pode é o Cruzeiro por causa do Pedrinho”, acrescentou.

“Pedrinho pagou R$ 600 milhões e formou um bom time com Alexandre Mattos, mas viu o que dava errado e o mandou embora. O Cruzeiro acertou o time, está com 60 pontos no Campeonato Brasileiro e é o único que pode ir além a partir do ano que vem”, concluiu Neto.

Disputa entre Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro no Brasileiro

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, um a mais que o Flamengo, segundo colocado.

O Cruzeiro aparece na terceira posição, com 60 pontos. A Raposa tem um jogo a mais que os concorrentes pelo título.

Brasileiros na final da Libertadores 2025

Palmeiras e Flamengo decidem o título da Copa Libertadores em 29 de novembro. A decisão será no Estádio Monumental de Lima, no Peru, a partir das 19h (horário de Brasília).

Paulistas e cariocas buscam o inédito tetracampeonato da Libertadores para o futebol brasileiro.

Em 2021, Palmeiras e Flamengo também decidiram o título da Libertadores. Na ocasião, o Verdão levou a melhor, com vitória por 2 a 1, na prorrogação do jogo disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Compartilhe
Sair da versão mobile