CRUZEIRO

Felipe Melo é ‘sincerão’ sobre gol de Memphis contra o Cruzeiro: ‘Não tem lógica’

Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, nessa quarta-feira (10/12), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O ex-jogador Felipe Melo foi taxativo ao comentar a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, na noite dessa quarta-feira (10/12), pela semifinal da Copa do Brasil. Segundo o Pitbull, houve irregularidade clara no lance que originou o gol corintiano.

A análise foi feita durante o Seleção SporTV, programa no qual o apresentador André Rizek exibiu imagem capturada pelo produtor Cris Sevieri, posicionado atrás do gol defendido por Cássio. O vídeo sugere toque de mão do atacante Memphis Depay na finalização que resultou no gol.

Vale destacar que a transmissão oficial e a cabine do VAR não tinham acesso à imagem de Sevieri durante a partida.

Ao analisar o lance, Felipe Melo discordou veementemente da incerteza expressada pelo comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira, que disse não ter “absoluta certeza” do toque de mão.

“Não tem lógica [achar que não houve toque de mão] vendo essa imagem. Pela imagem do VAR eu não tive essa percepção, mas vendo essa, é mão”, cravou o ex-jogador.

Felipe Melo foi enfático ao afirmar que o lance deveria ter sido anulado. “Foi mão e muito mão, não dá para brigar com a imagem”, concluiu.

O jornalista André Rizek, o ex-jogador Júnior e o comentarista Paulo Cesar Vasconcelos concordaram que houve toque na mão na jogada do gol corintiano.

Situação de Cruzeiro x Corinthians

Com o resultado, o Cruzeiro precisa da vitória na partida de volta. Veja os cenários possíveis:

  • Se a Raposa vencer pela diferença de um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
  • Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time mineiro avança diretamente para a final.
  • Qualquer empate ou derrota celeste garante a vaga na final para o Timão.

A partida de volta será disputada no próximo domingo (14/12), a partir das 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O classificado enfrentará Vasco ou Fluminense na final da Copa do Brasil.

Compartilhe
google-news-logo