O zagueiro Eduardo Brock foi anunciado neste sábado (3/1) como reforço do Novorizontino para a temporada. O defensor teve papel importante na campanha do título do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Brock pertencia ao Avaí antes de representar o clube paulista. O jogador de 34 anos era capitão do time e disputou 51 partidas, com dois gols marcados.
Em 2025, o Leão da Ilha terminou a segunda divisão na nona posição, com 56 pontos. Já o Novorizontino ocupou a sétima colocação, com 60 pontos somados.
O defensor saiu da equipe catarinense de forma conturbada – pediu rescisão do time e cobrou mais de R$ 2 milhões na justiça.
Estreia do jogador no Novorizontino
Eduardo Brock entrará em campo pelo Novorizontino pela primeira vez na estreia do Campeonato Paulista contra o Santos. A partida vai ocorrer no dia 11 de janeiro, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos.
Neste ano, o time vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Sudeste.
Carreira de Brock
O zagueiro tem passagens por grandes times e entrou em campo pelo Grêmio, Canoas, Novo Hamburgo, Juventude, Aimoré, Brasil de Pelotas, Paraná, Goiás, Ceará e Cerro Porteño (Paraguai).
Na carreira, conquistou a Série B, o Campeonato Goiano, o Campeonato Catarinense e a Copa do Nordeste.
Brock no Cruzeiro
A passagem de Brock no Cruzeiro foi de 2021 a 2023. Ele vestiu a camisa celeste em 85 jogos e anotou cinco gols, além de duas assistências.
Como capitão, levantou o troféu que garantiu o retorno do Cruzeiro à Série A após três temporadas na segunda divisão. O título da Série B foi o único conquistado pelo defensor na passagem pela Toca da Raposa.