O ex-atacante do Atlético Eduardo Vargas, do Nacional-URU, foi criticado pelo mau desempenho no time.
O ex-jogador do Galo assinou com o clube do Uruguai em janeiro deste ano, após sair do alvinegro mineiro.
O atleta de 35 anos não tem tido muitos minutos na equipe treinada por Pablo Peirano. O camisa 17 tem 13 jogos disputados, dois gols marcados e nenhuma assistência pelo Nacional.
Em matéria publicada nesta quarta-feira (21/5), o jornal uruguaio El Pais destacou o momento do atacante no time, afirmando que ele não tem correspondido à expectativa da imprensa local. Ainda classificou a contratação de Vargas como “bombástica”.
“O atacante chileno de 35 anos não completa 90 minutos em uma partida há quase seis meses. Seu rendimento está abaixo do que se esperava”, afirma o texto.
Vargas tem contrato com o Nacional até dezembro de 2026. Porém, segundo o jornal, há uma cláusula de rescisão no contrato do atacante que pode ser acionada pelo clube no final deste ano.
O El Pais destaca que a “impaciência” dos dirigentes do clube aumentou nos últimos meses.
“Ele (Vargas) jogou apenas 67 minutos no último mês (em apenas uma partida) e não atuou em três das últimas cinco partidas”, adiciona.
Vargas no Atlético
Apesar dos “altos e baixos”, Eduardo Vargas deixou o Atlético como um dos jogadores estrangeiros mais marcantes da história do clube.
Primeiro e único chileno a vestir a camisa alvinegra, ele marcou 33 gols em 167 partidas – além de ter dado 15 assistências.