Troca de mensagens entre funcionários do jogador Dudu, do Palmeiras, indica que a ex-esposa do atleta, Mallu Ohana, pode ter caído em um esquema ao assinar documentos sem saber do conteúdo. A informação foi divulgada pelo site G1.
O portal do grupo Globo afirma que o objetivo da assinatura seria evitar a partilha de bens entre o casal após a separação. Assim, Dudu ficaria com todo dinheiro.
O documento estabelecendo regime de separação total de bens teria sido misturado com outros que Mallu teria que assinar. Isso ocorreu em janeiro de 2019, quando o jogador já pensava em pedir a separação, que ocorreu no fim daquele ano.
“Não fossem a certidão de união estável e a de separação total de bens, ela teria direito a metade do patrimônio conquistado a partir de 2009. Acendem uma vela todo dia para o santo Antônio Calil”, disse um advogado de Dudu, em mensagem de celular interceptada pela investigação.
No texto, o advogado se refere ao consultor financeiro Antônio Calil, que teria participado do esquema, segundo o G1.
Apesar da assinatura, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu que o jogador do Palmeiras deve partilhar o patrimônio adquirido entre 2009 e 2019 com a ex-esposa. A causa ainda corre em segredo de Justiça.
Em novembro de 2022, Dudu se casou novamente, agora com a empresária Paula Caroline Campos.
Pronunciamentos
Procurada pelo G1, a defesa de Dudu espera que o assunto seja resolvido em breve. “As partes conversam de forma respeitosa, optam pelo diálogo e esperam que a questão seja resolvida na maior brevidade possível, dentro dos trâmites legais”.
Já os advogados de Mallu disseram que receberam com surpresa a informação sobre a indução ao erro nas escrituras.
Procurado, o consultor financeiro Antônio Calil não se manifestou.