FUTEBOL NACIONAL

Jornal da Espanha analisa retorno de Vitor Roque ao Brasil e alerta: ‘Pressão cresce’

Jornal apontou probremas do atacante em se adaptar ao esquema tático de Abel Ferreira e defendeu que cobrança sobre o jogador aumenta

O jornal espanhol As analisou o retorno do atacante brasileiro Vitor Roque ao futebol brasileiro e fez alerta sobre o desempenho do jogador do Palmeiras.

Ex-atleta de América, Cruzeiro e Athletico-PR, o futebolista, que pertencia ao Barcelona, deixou o Betis para se transferir para o alviverde paulista no final de fevereiro deste ano.

Nesta volta ao Brasil, Vitor Roque, de 20 anos, tem sete jogos disputados, sem tentos marcados ou assistências distribuídas.

Na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, nessa quarta-feira (9/4), na Allianz Arena, pela segunda rodada da Copa Libertadores, o atacante jogou 84 minutos e mais uma vez não conseguiu participar diretamente em lances de gol.

Com isso, o veículo de imprensa comentou o desempenho do jogador do alviverde e apontou problemas táticos.

“Ele vem sentindo os efeitos do sistema de Abel Ferreira e, até agora, não conseguiu se entrosar com seus companheiros de ataque. Mais uma vez, o ex-jogador do Barcelona recuou para a lateral esquerda em diversas ocasiões e permanece longe da área por longos períodos do jogo para auxiliar na tarefa defensiva”, afirma o texto.

“Enquanto em partidas anteriores Vitor Roque demonstrou energia em situações sem bola, com determinação e consistência no trabalho, neste caso, ele não conseguiu contribuir nesse aspecto”, destaca.

O jornal destacou importância do atacante para o setor ofensivo do time e defendeu que a cobrança sobre o atleta aumenta.

“A pressão está crescendo sobre ele, e o Palmeiras precisa dos seus gols”, finaliza.

Vitor Roque no Betis

Contratado por empréstimo pelo Betis no início da temporada 2024/2025, Vitor Roque disputou 33 jogos pelo time, com sete gols anotados e nenhuma assistência.

Compartilhe