FUTEBOL INTERNACIONAL

Ídolo do Cruzeiro faz relato emocionante de ‘estreia’ de filho pelo Real Madrid

Filho do argentino Montillo disputou uma partida pelo Real Madrid dentro de projeto especial mantido pelo clube merengue
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador do Cruzeiro Montillo, de 40 anos, compartilhou nesta segunda-feira (2/12) um emocionante relato sobre partida do filho Santino no centro de treinamentos do Real Madrid.

O jovem de 14 anos, que tem síndrome de Down, é apaixonado por futebol e teve a oportunidade de representar o time merengue nesse sábado (1/12).

O clube espanhol tem um projeto chamado Fundação Real Madrid, em que promove atividades para pessoas com diferentes tipos de deficiência.

“Ontem foi um dia especial para toda família, mas especialmente para Santino. Seu sonho era jogar futebol, e sei bem que vem praticando faz muito tempo. Ontem, ele vestiu a camisa do Real Madrid e foi ao gramado. Com a felicidade estampada no rosto, correu pelo campo inteiro em busca do seu momento de glória. Estávamos na arquibancada entre risos e lágrimas por todo esse caminho percorrido, que não é nada fácil. Te amamos filho, disfruta do seu momento”, escreveu o ex-jogador do Cruzeiro.

Montillo no Cruzeiro

O ex-meia Walter Montillo marcou época no Cruzeiro entre 2010 e 2012. Principal destaque ofensivo desde que chegou ao clube comprado à Universidad de Chile, o ex-camisa 10 se tornou ídolo da torcida.

Pelo clube celeste, foram 122 jogos, 36 gols e 36 assistências. Montillo ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, em 2010, e campeão mineiro, em 2011.

A saída, no início de 2013, foi conturbada. À época, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se mostrava contrário à venda, mas acabou aceitando oferta do Santos, de 10 milhões de euros – dos quais o Cruzeiro ficou com 60%. O restante pertencia a dois investidores.

Gilvan alegou que Montillo e o empresário dele, Sérgio Irigiotia, pressionaram a Raposa a fechar a venda, mesmo a contragosto.

Em 3 de janeiro de 2013, a negociação foi anunciada, sem que Montillo ao menos se despedisse da torcida. Na transação, o Cruzeiro ainda recebeu de volta o volante Henrique, que pertencia ao Santos e passara pela Toca entre 2008 e 2011.

Compartilhe