SANTOS

Técnico acusado de assédio em clube da Série A pede demissão

Kleiton Lima foi acusado de assédio, em setembro do ano passado, chegou a ser recontratado pelo Santos e agora voltou a se afastar
Foto do autor
Compartilhe

O técnico da equipe feminina do Santos, Kleiton Lima, pediu o desligamento do clube nesta segunda-feira, após protestos registrados nos últimos dias, em jogos de diversas equipes pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O clube da Baixada Santista anunciou que Wesly Otoni vai dirigir, interinamente, as Sereias da Vila, até a definição de um novo nome para o cargo.

Kleiton Lima foi acusado de assédio moral e sexual por jogadoras do Peixe em setembro do ano passado. A denúncia foi feita por meio de 19 cartas anônimas. Na ocasião, ele solicitou o afastamento do cargo.

Mas, há seis dias, foi anunciado o retorno de Kleiton Lima ao Santos. O clube argumentou, na ocasião, que as acusações foram investigadas e não foram comprovadas, inocentando o treinador. Ele também sustentou nunca ter assediado jogadoras.

A decisão do clube, de recontratar o técnico, no entanto, foi duramente criticadas por jogadoras que atuaram no Sereias da Vila e por outras que seguem no time. Atletas de outros clubes também protestaram – o Cruzeiro foi um deles –, pelas redes sociais e antes das partidas pelo Campeonato Brasileiro Feminino nos últimos dias.

Acusado de assédio

Na nota oficial, o Santos informou que partiu do treinador a decisão de se afastar, para preservar “a família, sua integridade e o Santos”. A diretoria citou ameaças de morte recebidas por Kleiton Lima.


“Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado. Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes. Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.”

Nota oficial do Santos
Compartilhe