FUTEBOL NACIONAL

Filho de Robinho brilha na base do Santos e homenageia o pai

Robinho está preso desde março deste ano, cumprindo pena no Brasil por estupro coletivo que ocorreu na Itália, em 2013
Foto do autor
Compartilhe

Filho do ex-jogador Robinho, Robson de Souza Júnior, de 16 anos, é destaque da base do Santos. Canhoto habilidoso, ele marcou cinco gols no Campeonato Paulista Sub-17 deste ano.

O garoto é o vice-artilheiro do Peixe na competição, atrás apenas do atacante Padula, que balançou as redes seis vezes.

Aos fazer os gols, Robson comemora e mostra uma camiseta com uma imagem da família, que contém a seguinte frase: “Deus me deu o melhor pai do mundo”.

A informação foi divulgada pela coluna do Diego Garcia, no UOL Esporte.

Robinho foi preso por estupro coletivo cometido na Itália

Robinho está preso desde março deste ano, cumprindo pena no Brasil por estupro coletivo que ocorreu na Itália, em 2013, quando era jogador do Milan. Junto com cinco amigos, o ex-atacante cometeu o crime contra uma jovem albanesa de 22 anos.

Em 2017, ele foi julgado à revelia a nove anos de prisão, mas não cumpriu pena, porque o Brasil não deporta seus cidadãos para cumprem pena em outro país. Em 2022, a Itália pediu para que Robinho cumprisse então a pena no Brasil.

Foi o que aconteceu. No dia 20 de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por 9 a 2, que Robinho deveria cumprir em território nacional a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro ao qual foi condenado no país europeua.

Apesar de o jogador ter recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de um recurso extraordinário e impetrado um habeas corpus também no STF, o pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux.

Robinho foi preso no dia 21 de março em sua residência, em Santos, e levado para a sede da Polícia Federal. Após passar por audiência de custódia, Robinho foi encaminhado para a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo, onde passou a cumprir a pena.

Compartilhe