O jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a comentar sobre apresentação do atacante Neymar no Santos. O tópico foi motivo de discussão com o comentarista e narrador Jorge Iggor, da TNT.
Em programa da Jovem Pan Esportes, Mauro Cezar avaliou o momento do Santos na temporada e criticou aqueles que se emocionaram com o retorno de Neymar no começo do ano.
“Eu fico pensando nas pessoas que chegaram a ir às lágrimas com a apresentação de Neymar no Santos. Como se isso significasse o resgate do clube para viver grandes momentos de novo. Realmente, uma grande ilusão.”
Mauro Cezar para Jovem Pan Esportes
Durante a transmissão da apresentação do camisa 10 no Peixe, em 31 de janeiro, Jorge Iggor se emocionou enquanto narrava o que via. Na oportunidade, a postura do narrador foi criticada, de maneira indireta, por Mauro Cezar, o que causou atrito entre os dois.
“Eu diria que é de uma certa ingenuidade, que até cabe para crianças e pessoas menos esclarecidas, mas alguém minimamente atento não poderia cair nesta ‘onda’. E teve gente que ficou emocionada.”, continuou Mauro Cezar.
O Peixe está na zona de rebaixamento, com cinco pontos conquistados em nove rodadas. Neymar reestreou pelo Alvinegro no dia 5 de fevereiro e, desde então, disputou apenas nove partidas e marcou três gols. Ele ainda se recupera de lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda.
“Cada um se emociona como quer. Eu prefiro me emocionar com coisas emocionantes de verdade, e não com esse grande teatro que foi o Neymar se apresentando no Santos como se fosse salvar o time.”
Na nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe perdeu para o Corinthians por 1 a 0. Mauro Cezar ironizou a ausência do camisa 10 na partida. Na ocasião, ele foi à final da Kings League.
“O Corinthians venceu o Santos pela terceira vez no ano sem ele (Neymar). E depois, ele estava em outro evento… Ele tem todo o direito de estar ali feliz e gostar, mas eu não vejo os torcedores do Santos reclamarem.”
Mauro Cezar finaliza o comentário com uma crítica contundente ao comportamento de parte da torcida do Santos: “Se está bom pra eles assim, quem sou eu pra dizer alguma coisa? Continuem emocionados na zona de rebaixamento enquanto o jogador mais caro do elenco não entra em campo.”
Atrito entre Mauro Cezar e Jorge Iggor
Em janeiro, Mauro Cezar criticou, de forma indireta, o comportamento de Jorge Iggor durante a transmissão da apresentação de Neymar no Santos.
“Qualquer crítica ou questionamento sobre uma contratação como esta gera haters. Tinha jornalista chorando lá. Pelo amor de Deus, gente. O pessoal é escalado para cobrir a chegada de um jogador e entra na televisão chorando. ‘Ah, não sei o que. Emoção’. Cara, não dá. Esse tipo de coisa não dá. E não tem um chefe para falar ‘meu filho, não pode ser assim’. Então desce para arquibancada. Todo mundo tem um time, mas diante do microfone, você tem que manter o mínimo de postura profissional.” disse Mauro na Jovem Pan.
Jorge Iggor, então, publicou um vídeo em resposta à crítica do colega de profissão.
“Estou cansando de pilantragem e hipocrisia em rede social. Ainda vende muito. O pilantra ainda se dá muito bem na rede social, mas cada vez mais o pilantra é confrontado com as suas próprias incoerências. Está por aí. É todo dia. Eu fico muito feliz de estar do outro lado. O pilantra não se emociona ou acha válida apenas a emoção que o interesse? Problema dele. Eu acho que futebol é emoção e eu pauto meu trabalho dessa forma”, disse
“Eu faço as transmissões sempre voltadas para emoção e eu acho que me cerco de referências muito melhores que referências pilantras que tem por aí. Eu prefiro chorar de emoção. Uma emoção genuína e honesta do que chorar de raiva de ter um pilantra dividindo transmissão comigo”, atacou.
Após a reestreia pelo Santos, no dia 5 de fevereiro, Neymar mandou um recado direto a Jorge Iggor, que narrou a partida pela TNT Sports.
“Jorge, desde já, parabéns pelo vídeo que você falou. Tenho certeza que você é um grande narrador, que faz dessas narrações uma emoção diferente e verdadeira. Obrigado pelo vídeo e pelas palavras, fico muito feliz de ter um cara como você narrando esses momentos incríveis. Não só meus como de todos jogadores brasileiros e internacionais. É incrível ter sua voz nos jogos. Parabéns”, disse o camisa 10 ainda no gramado da Vila Belmiro.