Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Vila Nova fez o dever de casa e venceu a Aparecidense por 3 a 0, nesta quarta-feira (27/3), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A vitória colocou a equipe na final do Campeonato Goiano. Alesson, Estevão e Henrique Almeida marcaram os gols do time mandante.
Agora, o Vila Nova vai fazer a decisão do Estadual contra o Atlético-GO, que passou pelo Goiânia na semifinal. A Aparecidense, que terminou a primeira fase na quinta posição, se despede da competição.
A primeira partida da final acontece neste domingo, na casa do Vila Nova. A Aparecidensse volta a campo apenas no dia 20 de abril, para a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Sampaio Corrêa.
- Atlético: Victor manda recado para Felipão durante apresentação de Milito;
- Investidor do Cruzeiro, Pedrinho cita o que falta para acordo com Matheus Pereira
O Vila Nova construiu o resultado no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Alesson, bem posicionado na segunda trave, desviou cabeçada após escanteio e abriu o placar para os donos da casa.
Quatro minutos depois, o Vila Nova alcançou o segundo gol e empatou o placar agregado. Estevão invadiu a grande área, matou a bola no peito e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador.
E o Vila Nova virou o placar agregado ainda na primeira etapa. Perto da reta final, aos 40 minutos, Henrique Almeida recebeu na área e bateu para marcar o terceiro gol dos donos da casa. A bola desviou no goleiro antes de entrar.
O Vila Nova manteve o controle da partida no segundo tempo, segurou o resultado e garantiu a classificação à final do Goiano.