FUTSAL

Paraguai abandona final e Argentina é campeã da Copa do Mundo de Futsal de Nanismo

Equipe paraguaia deixou a quadra quando o placar já marcava 3 a 1 para a Argentina em protesto contra a arbitragem
Foto do autor
Compartilhe

A Argentina é campeã da primeira Copa do Mundo de Futsal de Nanismo! A seleção alviceleste conquistou o título após uma confusão na grande final, em Buenos Aires, na Argentina. O placar marcava 3 a 1 para os agora campeões do mundo quando a seleção do Paraguai decidiu abandonar a partida após uma série de reclamações contra a arbitragem.

Os paraguaios alegaram ter sido prejudicados pelas decisões de quadra e não quiseram voltar para a disputa. Segundo o site Sport, foi oferecido à seleção do Paraguai que a arbitragem fosse trocada, mas a equipe recusou.

Após decorrido tempo hábil para a conclusão da partida, o juiz encerrou a disputa e declarou a Argentina como campeã mundial de futsal de nanismo.

Leia também:

Eduardo Martínez, goleiro do Paraguai, mostrou sua indignação com a arbitragem e externou o motivo ao qual levou a seleção paraguaia a abandonar a quadra.

“É muito óbvio o roubo que estão fazendo conosco, indignados com a situação. Decidimos não jogar, porque nos sentimos roubados, mudaram a numeração das faltas e fica perfeitamente visto nos vídeos que a bola não passa pela mão do meu companheiro, vai na cara dele. Prefiro ganhar com ovo e garra do que roubando”, declarou.

Nas redes sociais, a Argentina comemorou o título. “Argentina é campeã do mundo! Agradecemos às delegações que se apresentaram neste mundo e ao público argentino que nos acompanhou desde o primeiro dia. Já temos a primeira.”

Primeira Copa do Mundo de Futsal de Nanismo

Esta foi a primeira edição do Mundial da modalidade. Disputada na Argentina, com jogos no Microestadio Malvinas Argentinas, em Buenos Aires, contou com 12 seleções na disputa, inclusive o Brasil.

Compartilhe