LUTO NO FUTSAL

Luto no futsal: goleira brasileira morre aos 26 anos na Espanha

Goleira brasileira Jhennifer Oliveira, do Rodiles-ESP, morreu em decorrência de um tumor no cérebro; jogadora lutava desde fevereiro
Foto do autor
Compartilhe

O mundo do futsal está de luto. Morreu, na última sexta-feira (15/12), a goleira brasileira Jhennifer Oliveira Camargo, do Rodiles, da Espanha.

A arqueira fazia tratamento de um tumor no cérebro desde fevereiro, quando precisou pausar a carreira em virtude do diagnóstico de câncer. Jhennifer foi velada no último sábado (16/12), na Espanha.

Trajetória da goleira Jhennifer Oliveira

Nascida em Ponta Grossa, no Paraná, Jhennifer Oliveira foi criada em Carambeí, cidade vizinha. Por lá, surgiu como goleira no futsal.

Em 2016, passou a representar a base do São José Futsal. Três anos depois, chegou ao time principal e foi campeã sul-americana, no Chile.

O ponto mais alto da carreira ocorreu em 2018, quando a brasileira foi uma das indicadas ao prêmio de melhor do mundo no futsal. Ela ficou com a quarta colocação.

Em 2020, Jhennifer foi contratada pelo Rodiles para jogar a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol de Futsal. Após a pausa na carreira em fevereiro, a goleira foi homenageada pelas companheiras de equipe e chegou a ter contrato renovado pelo clube em agosto.

Jogadoras do Rodiles em homenagem a Jhennifer Camargo - (foto: Divulgação/Rodiles)
Jogadoras do Rodiles em homenagem a Jhennifer Camargo(foto: Divulgação/Rodiles)

A partir de fevereiro, Jhennifer passou a ter papel mais ativo nas categorias de base do Rodiles, enquanto seguia cronograma de tratamento do câncer. Após o falecimento da arqueira, o clube espanhol decretou luto e suspendeu todos os jogos previstos para este fim de semana.

Compartilhe