GINÁSTICA

Jade Barbosa é ouro no solo e Brasil conquista mais duas pratas na Copa do Mundo de Ginástica

Flávia Saraiva conquistou a prata na trave e Diogo Soares foi o segundo colocado na barra fixa; mais cedo, Rebeca Andrade conquistou a prata
Foto do autor
Compartilhe

Neste domingo (31/3), o Brasil conquistou mais duas medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Antalya, na Turquia. Depois de Rebeca Andrade ficar com a prata nas barras assimétricas, Jade Barbosa conquistou o ouro no solo. Flavia Saraiva foi a segunda colocada na trave.

No solo, Jade Barbosa foi a penúltima ginasta a se apresentar e estreou série nova, com música da Britney Spears. A brasileira tirou a nota 13.833, suficiente para colocá-la no lugar mais alto do pódio. As francesas Morgane Osyssek-Reimer, com 13.667, e Melanie de Jesus dos Santos, com 13.600, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Veja a apresentação de Jade Barbosa:

Em apresentação segura, Flavinha, como é conhecida, somou 14.000 pontos na trave e ficou atrás apenas da chinesa Sun Xinyi, que fez 14.267. A terceira colocação no aparelho ficou com Yang Ko-Wen, de Taiwan, com 13.300 pontos.

Veja a apresentação de Flávia Saraiva:

Outra prata!

Para finalizar a participação do Brasil no Mundial neste domingo, Diogo Soares ainda conquistou a medalha de prata na barra fixa. O paulista somou 13.800 pontos, ficando atrás do espanhol Joel Plata, que fez 14.000. O turco Mert Efe Kilicer, com 13.700, ficou com o bronze.

A competição em solo turco faz parte da preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam em julho.

Veja a apresentação de Diogo Soares:

Compartilhe