GINÁSTICA

Morre ginasta de 17 anos com passagem pela seleção

Ginasta participou do Mundial de Ginástica de Trampolim disputado em Birmingham, na Inglaterra, em novembro de 2023
Foto do autor
Compartilhe

A Espanha está em luto nesta quinta-feira (18/4) com a morte de uma jovem atleta que já defendeu a seleção de ginástica.

María Herranz Gómez, de 17 anos, morreu em consequência de uma meningite no Hospital Universitário de Guadalajara. A informação foi divulgada pela Câmara Municipal de Cabanillas del Campo (Guadalajara), onde residia.

“María deixou-nos repentinamente devido a uma terrível meningite que a levou em apenas 24 horas, deixando a cidade numa tristeza inconsolável”, diz o comunicado.

A ginasta participou com a equipe espanhola do Campeonato Mundial disputado em Birmingham, na Inglaterra, em novembro de 2023, na categoria de trampolim sincronizado entre competidoras de 17 a 21 anos.

No campeonato espanhol do ano passado María Herranz foi quarta colocada em duplo minitramp e com a equipe em trampolim. Além disso, a ginasta terminou na quinta posição na disputa do sincronizado, juntamente com Carmen Hernández.

“A Câmara Municipal de Cabanillas del Campo manifesta a sua profunda dor e pesar por esta trágica circunstância e envia as suas mais sentidas condolências a toda a família e amigos de María, especialmente aos seus pais, Raquel e Alfonso, ao seu irmão mais novo, aos seus avós, tias, tios e primos, muitos deles vizinhos do município. Também apresentamos as nossas condolências aos seus colegas de turma, tanto de Guadalajara como do colégio San Blas de Cabanillas, e a toda a família do Clube Ruditramp”, continua a nota de Cabanillas del Campo.

Foram decretados dois dias de luto na cidade.

Compartilhe