GINÁSTICA

Rebeca Andrade pratica outro esporte olímpico e recebe elogio: ‘Arrasa’

Durante visita a João Pessoa-PB, onde são disputados os Jogos da Juventude, Rebeca treinou tiro com arco e acertou a parte central do alvo
Foto do autor
Compartilhe

Maior medalhista olímpica da história do Brasil (dois ouros, três pratas e um bronze), a ginasta Rebeca Andrade se arriscou em outro esporte e recebeu elogios pelo seu desempenho.

Durante visita a João Pessoa-PB, onde são disputados os Jogos da Juventude, Rebeca treinou tiro com arco e acertou a parte central do alvo.

“A diva arrasa em todas a modalidades”, escreveu a jornalista Camila Odantas, no Instagram. Rebeca compartilhou o elogio nas suas redes sociais.

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o tiro com arco é uma “prática milenar, utilizada para caça e até guerra no passado, mas que se tornou um esporte sinônimo de muita emoção”.

O tiro com arco estreou nos Jogos Olímpicos de Paris, em 1900. Maior nome da modalidade no Brasil, Marcus D’Almeida foi eleito o melhor atleta do mundo em 2023. Na Olimpíada deste ano, contudo, ele não conquistou nenhuma medalha.

Histórica

Na Olimpíada deste ano, Rebeca Andrade conquistou quatro medalhas. Foram um ouro no solo – superando a norte-americana Simone Biles -; duas pratas, uma no individual geral e uma no salto; e um bronze por equipes.

Com esses feitos, a ginasta se tornou a maior medalhista da história do Brasil, com seis façanhas olímpicas. Os feitos fizeram com que Rebeca Andrade se tornasse sensação entre os brasileiros, com milhões de seguidores nas redes sociais e muitos contratos de patrocínio.

Compartilhe