GINÁSTICA

Rebeca Andrade prestigia Flamengo x Praia Clube no vôlei e comenta rivalidade com Simone Biles

Flamengo e Praia Clube se enfrentam nesta terça-feira (19/11), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

A partida entre Flamengo e Praia Clube, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei, contou com audiência qualificada. A ginasta Rebeca Andrade assistiu ao clássico interestadual colada na quadra, ao lado da companheira de time Flávia Saraiva, e comentou a rivalidade com Simone Biles.

“A gente se apoia bastante, torce muito uma pela outra. Sabemos o quanto é difícil estar presente nas competições, o quanto exige do nosso corpo, da nossa mente e de tudo que a gente é, né? Então poder representar de uma forma tão saudável e tão gostosa essa ‘rivalidade’ que todo mundo fala é muito legal, eu torço muito por ela”

Rebeca Andrade, ginasta

Quatro vezes medalhista na Olimpíada de Paris 2024 – bronze por equipe, prata no individual geral e no salto e ouro no solo-, Rebeca Andrade também salientou a importância de outras ginastas para o crescimento individual.

“Todas as atletas se incentivam a serem cada vez melhores. Porque a gente compete entre as melhores, então você tenta fazer a sua melhor apresentação, treinar do seu melhor jeito, evoluir física e mentalmente. É sempre muito bom lembrar das pessoas e das companheiras da nossa equipe, das adversárias também, que estão sempre incentivando a gente a fazer cada vez mais”, completou.

Na última edição dos Jogos Olímpicos, Rebeca e Biles protagonizaram um dos embates mais esperados. A ginasta estadunidense também medalhou quatro vezes – ouro por equipes, no individual geral e no salto e prata no solo.

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva foram ao Maracanãzinho trajadas de Flamengo. Ambas têm contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada e devem renovar.

Flamengo x Praia Clube

Flávia Saraiva e Rebeca Andrade deram sorte ao Flamengo nos dois primeiros sets. A equipe carioca venceu a primeira etapa por 26 a 14. Depois, não tomou conhecimento das adversárias e atropelou por 25 a 15. O jogo, que parecia ganho, recebeu tons de dramaticidade. O Praia Clube resistiu, persistiu e virou ao fechar as três parciais seguintes por 25 a 22, 25 a 22 e 18 a 16.

As mineiras seguem invictas e no topo da Superliga, com 20 pontos – sete vitórias. As cariocas aparecem na segunda posição, com 16 unidades – cinco triunfos e três tropeços.

Compartilhe