PAN-AMERICANO

Ouro no handebol: jogadora celebra vaga em Paris e comenta dancinha no TikTok

Brasil conquistou sétimo ouro consecutivo no Pan e garantiu vaga em Paris; veja vídeo da dancinha das jogadoras no Tik Tok para comemorar
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira feminina de handebol deu continuidade à hegemonia na América e conquistou o sétimo ouro consecutivo no Pan-Americano. Além da medalha, a Seleção também garantiu vaga na Olimpíada de Paris’2024 – e a comemoração teve direito até a dancinha no TikTok.

A final, contra a Argentina, foi vencida com autoridade pelo Brasil. 30 a 18, com show da ponta-direita Adriana Catro, da armadora esquerda Bruna de Paula e da central Ana Paula, que comentou sobre a mescla entre jogadoras experientes e atletas novas no grupo da Seleção.

“É muito importante ter essa mescla. Eu falo que as meninas novas que estão chegando são a alegria desse grupo. Eu sou um pouco mais velha, mais centrada. Elas são a brincadeira e eu, a seriedade. Até tive que aprender a dançar TikTok aos 36 anos. Uma performance maravilhosa, tudo pelo grupo (risos). Dá tranquilidade saber que estamos classificadas, mas já vamos começar a preparação para o Mundial e, depois, para os Jogos Olímpicos”, disse Ana.

Destaque do Brasil no Pan é mineira

Destaque da Seleção Brasileira no Pan-Americano de Santiago, a armadora esquerda Bruna de Paula é mineira de Campestre, cidade localizada no sul do estado.

Bicampeã panamericana, a atleta teve infância humilde em Minas – trabalhou na colheita de café, em uma mecânica e até vendia picolés, para ajudar a mãe no sustento da casa.

Bruna é uma das principair jogadoras do Györ, da Hungria. Ela chegou ao clube após ficar seis anos no handebol francês.

“É sempre uma honra representar o Brasil. Sabemos que os Jogos Pan-americanos são uma competição muito importante, conquistamos a vaga olímpica hoje, então é um prazer enorme fazer parte disso. Sabíamos que não tínhamos outro objetivo que não fosse a vaga olímpica e agora temos o Mundial, em dezembro, pela frente. Vamos passo a passo. Eu acredito muito nesse time”, disse Bruna.

Brasil no Pan-Americano

A Seleção Brasileira fez campanha brilhante no Pan de Santiago. As comandadas de Cristiano Silva tiveram 100% de aproveitamento na competição.

Pelo Grupo B, o Brasil derrotou o Paraguai por 27 a 15, o Uruguai por 28 a 9 e Cuba por 49 a 11. Na semifinal, venceu o Chile por 30 a 10 e, na final, derrotou a Argentina por 30 a 18.

Compartilhe