LUTAS

Lutador expulso do BBB por assédio sexual volta ao MMA para encarar ativista ambiental

Cara de Sapato, lutador de MMA, retorna ao ringue nesta sexta-feira (12/4), para enfrentar Simon Biyong, pelo GP dos pesos-meio-pesados
Foto do autor
Compartilhe

Expulso do Big Brother Brasil 2023 por assédio sexual, Antônio Cara de Sapato, lutador de MMA, retorna ao ringue nesta sexta-feira (12/4). A Justiça rejeitou, nessa terça-feira (9/4), a denúncia do Ministério Público do Estado (MPRJ) por importunação contra a mexicana Dania Mendez.

Cara de Sapato estreia pela Professional Fighters League (PFL) contra Simon Biyong, pelo GP dos pesos-meio-pesados.

O inquérito que indiciou o lutador foi encaminhado ao MP em abril do ano passado. O juiz que rejeitou o processo ressaltou que a vítima não foi ouvida antes da denúncia.

“Embora a Lei 13.718, de 2018 ter passado a permitir a deflagração de ação penal pública incondicionada em relação ao delito descrito na denúncia não significa de modo algum que a persecução penal possa ter início sem que a vítima seja ouvida ou de forma indiferente à sua vontade”, escreveu o juiz.

Nas redes sociais, Cara de Sapato se manifestou após a decisão. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, postou o lutador.

Quem é Simon Biyong?

Simon Biyong, de 32 anos, é natural de Camarões. Ele começou na modalidade profissional em 2015. A vida pessoal do atleta é o que chama atenção. Fora do mundo da luta, ele já compartilhou o lado artístico nas redes sociais, como pintor e designer.

Além disso, Simon é embaixador da organização não governamental “Justdiggit”. Ele atua na defesa de questões ambientais e no combate às mudanças climáticas por meio do reflorestamento no continente africano. O lutador trabalha com a conscientização dos conflitos ambientais.

Assédio no BBB

No BBB 23, durante a festa do líder realizada na noite de quarta para quinta, Cara de Sapato deu um beijo e fez contato físico forçado com Dania Mendez, que entrou no programa por ‘intercâmbio’ entre os participantes. Na época, a mexicana disse que se sentiu assediada.

Cara de Sapato e MC Guimê – também envolvido na situação e também acusado de assédio foram expulsos do programa por causa do ocorrido.

Compartilhe