MMA

No estilo Rocky Balboa, lutador de BH revela treino para encarar falastrão do UFC

Paulo Borrachinha vai enfrentar o falastrão norte-americano Sean Strickland, no UFC 302, em junho
Foto do autor
Compartilhe

Em um vídeo no estilo Rocky Balboa – clássico personagem do cinema interpretado por Silvester Stallone -, o lutador Paulo Borrachinha, de Belo Horizonte, revelou seu treinamento para encarar o falastrão norte-americano Sean Strickland.

Nas imagens, o lutador de BH, sétimo melhor peso-médio no ranking do UFC, aparece executando diversos exercícios físicos sob a orientação do fisiculturista, ator e modelo Mike O’Hearn.

A música que embala o treinamento de Borrachinha é um clássico da década de 1980: “Far from over”, composta por Frank Stallone, irmão de Silvester Stallone, para o filme “Os Emabalos de Sábado Continuam”, sequência de “Os Embalos de Sábado à Noite”.

Veja o treino empolgante de Borrachinha

Borrachinha x Strickland

Paulo Borrachinha vai encarar Sean Strickland no UFC 302. A luta está marcada para o dia 1º de junho, no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O lutador de BH, de 32 anos, tem 14 vitórias na carreira e três derrotas. Contra Strickland, Borrachinha busca a reabilitação depois de perder para Robert Whittaker, por decisão unânime dos juízes, no UFC 298, em fevereiro deste ano.

Borrachinha é um dos principais lutadores do Brasil na maior liga de MMA do mundo. Em 2020, inclusive, ele chegou a lutar pelo cinturão peso-médio, mas foi derrotado pelo então campeão, o nigeriano Israel Adesanya, por nocaute técnico, no segundo round, no UFC 253, em setembro daquele ano.

Já Sean Strickland, de 33 anos, também corre atrás da reabilitação, pois vem de derrota para Dricus du Plessis – atual campeão da categoria. Em janeiro deste ano, no UFC 297, o falastrão americano perdeu o cinturão para o sul-africano em decisão dividida dos juízes.

Ao contrário de Borrachinha, Strickland surpreendeu o mundo quando teve a oportunidade de enfrentar Israel Adesanya. No UFC 293, em setembro de 2023, o falastrão tomou o cinturão do nigeriano ao derrotá-lo na decisão dos juízes.

Agora, tanto o lutador de BH como o falastrão americano sonham como uma nova disputa pelo título do UFC.

Compartilhe