BOXE

Sem confirmação de luta com Popó, Vitor Belfort mira em novo adversário: ‘Não vai fugir’

Ex-campeão do UFC foi questionado por seguidor no Instagram se aceitaria enfrentar antigo rival nas regras do boxe
Foto do autor
Compartilhe

Enquanto a superluta entre Vitor Belfort e Acelino Popó Freitas não é confirmada, o ex-campeão do UFC já prospecta outros confrontos no boxe.

Nessa terça-feira (16/4), Belfort abriu uma caixinha de perguntas nos stories do Instagram. Dessa forma, ele foi questionado por um seguidor se aceitaria enfrentar, nas regras do boxe, o também histórico lutador de MMA Wanderlei Silva.

Diante da pergunta, o ex-campeão do UFC não titubeou e disse que certamente esse combate com o antigo rival será disputado.

“Com certeza! Acho que essa luta não tem como não sair. Se o Popó não aceitar a luta por causa do negócio do peso, tenho certeza que o Cachorro Louco não vai fugir”, respondeu Belfort.

A luta entre Belfort e Popó pode ser disputada no Fight Music Show 5, em setembro. Popó recentemente disse que está tudo certo para o combate, entretanto, Belfort contestou o rival ao dizer que não há nada assinado por enquanto. O maior imbróglio entre os dois envolve o peso de cada atleta que será exigido para o duelo.

Rivalidade Belfort x Wanderlei Silva

A rivalidade entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva começou em 1998. Naquele ano, Belfort já estava consagrado no esporte por ter sido o campeão do GP dos pesos-pesados do UFC em 1997. Já o Cachorro Louco era um atleta em ascensão no Vale Tudo, esporte que deu origem ao MMA.

Em outubro de 1998, os lutadores se enfrentaram na primeira edição do UFC realizada no Brasil. O evento ocorreu no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo. Belfort derrotou Wanderlei Silva de maneira emblemática, com uma rápida sequência de socos. Os golpes garantiram o tirunfo sobre o Cachorro Louco, por nocaute técnico, com apenas 44 segundos de luta.

Anos mais tarde, Belfort e Wanderlei Silva foram protagonistas do reality show The Ultimate Fighter (TUF Brasil), exibido na TV Globo, em 2012. Naquele programa, eles treinaram novos talentos do MMA e também se prepararam para uma luta marcada para o UFC 147, em Belo Horizonte.

Entretanto, Belfort quebrou a mão durante um treino, ficou de fora daquela edição e a aguardada revanche nunca foi disputada.

Em 2024, ambos estão aposentados do MMA, mas agora podem surfar na onda das superutas de boxe envolvendo famosos.

Compartilhe