JIU-JITSU

Lutador pernambucano fatura R$ 100 mil no BJJ Stars e revela o que fará com dinheiro

Lutador da Alliance, comandada por Fábio Gurgel, venceu o GP dos meio-pesados do evento BJJ Stars
Foto do autor
Compartilhe

O faixa-preta caruaruense Fellipe Andrew, de 29 anos, sagrou-se campeão dos meio-pesados do BJJ Stars. O atleta pernambucano, radicado nos Estados Unidos, venceu três adversários no GP da categoria disputado no último sábado (27/4), em São Paulo. Além do cinturão, ele conquistou a premiação de R$ 100 mil.

Representante da equipe Alliance, em San Diego, Fellipe Andrew revelou o que fará com o dinheiro, em entrevista à GracieMag.

“O dinheiro fica no Brasil. Eu moro nos EUA e não vale a pena levar essa quantia para os Estados Unidos. Com esse dinheiro eu pretendo ajudar a minha família. Com certeza vai salvar muito”, ressaltou o lutador.

Pupilo de Rodrigo Cavaca, Fellipe Andrew está na Alliance desde 2020, quando deixou a Zenith BJJ para integrar a equipe liderada por Fábio Gurgel.

No BJJ Stars, o lutador de pernambuco finalizou Leonardo Lara (Equipe Almeida JJ), na primeira luta, com um triângulo. No segundo combate do GP, Fellipe Andrew derrotou Isaque Bahiense (Dream Art), por 11 a 0, e na finalíssima venceu Uanderson Ferreira (Game Fight) com um katagatame.

“Me senti muito bem em todas as três lutas, certamente foi uma das minhas maiores exibições esportivas. Eu me mantive frio e focado, sem deixar a emoção tomar conta”, comentou Fellipe Andrew.

Para vencer o GP dos meio-pesados do BJJ Stars, Fellipe Andrew também precisou lutar contra a balança, uma vez que ele é um lutador consagrado na categoria superpesado (campeão Mundial, Europeu e Pan-Americano). No Instagram, ele abordou o assunto e agradeceu aos compatriotras pelo carinho.

“Foram dias treinando focado exclusivamente no peso, treinando e me alimentando somente pensando nisso. Inclusive, acho que além de me deixar mais profissional por estar focando 100% em um único objetivo, me tira um pouco a atenção do campeonato em si. Mas enfim… Viemos e fizemos acontecer”, ressaltou.

“Obrigado a todos por todo carinho, a energia no Brasil é surreal, já viajei muito, já lutei em muitos países diferentes, porém, podem falar o que for, mas o brasileiro com todos os defeitos e qualidades é um torcedor diferente de todo o restante do mundo. Eu amo essa energia!”, completou.

Compartilhe