O imbróglio envolvendo o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas e Vitor Belfort, ex-campeão do UFC, continua a repercutir entre os fanáticos pelos esportes de combate.
O impasse está relacionado ao peso que será exigido para uma superluta entre eles nas regras do boxe.
Para finalmente encerrar o caso, Popó fez uma nova proposta a Vitor Belfort. No último fim de semana, durante o evento Fight Music Show – Fight Night 3 -, o tetracampeão mundial ofereceu um meio-termo.
“Para a gente fechar uma luta, temos que fazer vários acordos. E um dos maiores pontos que tenho com o Belfort é em relação ao peso para o confronto”, iniciou Popó.
“Meu peso de luta é de 75kg, eu fiz uma proposta para ele descer para 80kg, mas ele não quer, ele quer lutar com 89kg. Então eu falei para fazermos o seguinte, vamos fechar em 85kg. Pronto, ficou ali na metade”, explicou.
Aproveitando o momento, Popó mais uma vez provocou Belfort: “Agora quero ver se ele é homem suficiente para continuar fazendo o desafio dele”.
Se as partes aceitarem o acordo, a superluta deve ser disputada no Fight Music Show 5, em setembro, em São Paulo ou no Rio de Janeiro.