BOXE

Ex-BBB aceita desafio de lenda do UFC: ‘Vou enfiar a mão na cara desse velho’

Wanderlei Silva deve encarar, nas regras do boxe, ex-participante do reality show The Big Brother Brasil, da TV Globo
Foto do autor
Compartilhe

Mais um desafio aceito! Na onda das lutas entre famosos, o ex-BBB e humorista Nego Di deve encarar uma lenda do Ultimate Fighting Championship (UFC), a principal liga de MMA do mundo. O confronto, no entanto, será nas regras do boxe. O rival será Wanderlei Silva, um dos maiores lutadores brasileiros de todos os tempos.

O ex-participante do reality show The Big Brother Brasil aceitou a luta em um vídeo publicado no Instagram nesta terça-feira (23/4). “Eu aceitei o desafio do Wanderlei Silva. Vou treinar pra ca*****, tá bom? E vou ir pra cima! Vou para chocar o mundo de verdade, já treinei boxe durante três anos, tenho noção e hoje mesmo volto para os treinos”, afirmou Nego Di.

Ainda no vídeo, o ex-BBB provocou Wanderlei Silva. “Vou mostrar para vocês que eu não sou bobo. Vou enfiar a mão na cara desse velho vagabundo! Ele já tomou uma ‘paulera’ do Vitor Belfort, desenganado e está velho. Vou botar a cara dele no lugar!”, disparou.

Nego Di ganhou fama nacional ao participar do BBB, da TV Globo, em 2021. Naquela edição do programa, o humorista se tornou o integrante “mais odiado”, sendo eliminado com 98,76% dos votos no “paredão” contra Fiuk e Sarah, depois de se envolver em algumas polêmicas na casa.

Wanderlei Silva, lenda do UFC

Wanderlei Silva, de 47 anos, é um dos maiores lutadores de MMA da história. O curitibano foi um dos primeiros brasileiros a ganhar fama mundial no esporte, muito antes de Anderson Silva se tornar um fenômeno.

O lutador foi campeão, por exemplo, do GP dos pesos-médios do PRIDE, em 2003, e também conquistou o cinturão da mesma categoria, em 2001, contra o temido japonês Kazushi Sakuraba.

A trajetória de Wanderlei Silva começou no Vale Tudo – esporte que antecedeu o MMA. A primeira luta do curitibano, também conhecido pelo apelido “Cachorro Louco”, foi em novembro de 1996, no evento Brazilian Vale Tudo 6.

Em outubro de 1998, Wanderlei Silva protagonizou um combate histórico contra Vitor Belfort na primeira edição do UFC no Brasil. No Ginásio da Portuguesa, o “Cachorro Louco” foi nocauteado em apenas 44 segundos.

Apesar de rápida, a luta entre Wand e Belfort resultou numa rivalidade que perdura até hoje. Contudo, uma revanche ainda não foi disputada.

Ao todo, Wanderlei Silva tem 35 vitórias na carreira, 14 derrotas, um empate e uma luta “no contest”. Ele se aposentou do MMA em setembro de 2018 ao ser derrotado por seu rival de longa data Quinton Rampage Jackson.

Compartilhe