BOXE

Tyson x Paul: ex-lutador do UFC cria teoria da conspiração sobre combate cancelado

Brendan Schaub acredita que todo o imbróglio envolvendo Mike Tyson não passou de uma jogada de marketing dos irmãos Paul
Foto do autor
Compartilhe

A superluta entre Mike Tyson e Jake Paul no dia 20 de julho foi cancelada e ainda não tem uma nova data para ser disputada. Como o ex-campeão mundial, de 57 anos, teve um problema de saúde, muitos fãs especulam nas redes sociais que o combate jamais ocorrerá.

Nesse cenário, um ex-lutador do UFC criou uma teoria da conspiração. Hoje famoso por seu podcast no YouTube, Brendan Schaub acredita que todo o imbróglio envolvendo Mike Tyson não passou de uma jogada de marketing dos irmãos Paul para promover um outro confronto.

Teoria da conspiração

Para Brendan Schaub, o plano de Jake Paul e de seu irmão Logan foi o de usar o nome de Mike Tyson para angariar a atenção dos fãs de boxe. Assim, eles conseguiriam aumentar o engajamento, furando a bolha para em seguida promover um combate familiar: Jake x Logan.

O ex-lutador do UFC, inclusive, entrevistou Logan antes da luta entre Jake e Tyson ser anunciada. Durante o programa, o irmão mais velho da família Paul revelou que o plano dos dois youtubers, que começaram a praticar boxe nos últimos anos, sempre foi o de promover um combate entre eles.

“Anos atrás, quando eu tinha Logan no programa, ele revelou o plano final: ‘Isso termina comigo e meu irmão lutando’”, disse Brendan Schaub.

“O que eu acho que tem mais visualizações no geral? Jake Paul versus Logan Paul. Porque você vai ter a base de fãs deles, que é maior do que a de Mike Tyson”, concluiu.

As declarações de Brendan Schaub ocorreram logo depois que Jake e Logan se provocaram nas redes sociais. Assim que Tyson precisou interromper os treinamentos, o irmão mais velho se ofereceu para substituí-lo.

Compartilhe