BOXE

Boxe: coletiva de imprensa com ex-campeão do UFC acaba em pancadaria

Ex-campeão do Ultimate Fighting Championship se envolveu em uma pancadaria nessa quinta-feira (6/6), nos Estados Unidos
Foto do autor
Compartilhe

Um ex-campeão do Ultimate Fighting Championship se envolveu em uma pancadaria nessa quinta-feira (6/6), nos Estados Unidos, durante uma coletiva de imprensa para promover sua próxima luta no boxe. Jorge Masvidal, que foi o primeiro dono do cinturão BMF – título simbólico dado ao lutador mais “casca grossa” do UFC -, ficou no meio de um tumulto com socos entre treinadores e organizadores do evento.

O adversário de Jorge Masvidal será justamente quem ele venceu no UFC, em novembro de 2019, para conquistar o cinturão BMF. Trata-se de Nate Diaz que foi o responsável, inclusive, por iniciar a confusão na coletiva de imprensa. Durante as perguntas, ele se irritou com os jornalistas e deixou o local sem parar para a tradicional encarada.

“Essa maldita coletiva de imprensa. Estou cansado de ficar sentado aqui, estou cansado de olhar para todos esses filhos da p***, acho que meu trabalho aqui acabou. Não faço mais essa me*** toda. Não haverá mais coletivas de imprensa até minha próxima luta”, disparou Nate Diaz, indo embora em seguida.

A equipe de Jorge Masvidal se irritou com a situação e, por isso, teve início uma pancadaria entre treinadores e organizadores do evento, que foi registrada em vídeo pelos jornalistas presentes na coletiva de imprensa. Nate Diaz, por sua vez, não participiu da confusão, pois já tinha deixado o local.

Jorge Masvidal x Nate Diaz

A luta entre Jorge Masvidal, de 39 anos, e Nate Diaz, de 40, nas regras do boxe, será disputa no dia 6 de julho, em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos. O combate terá 10 rounds com o peso combinado de até 79,3kg e será promovido pela empresa Fanmio.

No UFC 244, em novembro de 2019, Masvidal derrotou Nate Diaz no MMA e conquistou o cinturão BMF. Ele venceu aquela luta por nocaute técnico no terceiro round.

No boxe profissional, Jorge Masvidal e Nate Diaz têm apenas uma luta cada.

Em junho de 2005, Masvidal venceu Joseph Benjamim, na decisão majoritária dos juízes. Nate Diaz, por sua vez, lutou mais recentemente. Ele encarou Logan Paul – irmão de Jake Paul – e perdeu, em agosto de 2023, na decisão unânime dos juízes.

Compartilhe