O Brasil terá grande presença no UFC Vegas 106, que será disputado neste sábado (17/5), no centro de eventos Apex, em Las Vegas (EUA). Ao todo, 10 atletas brasileiros vão entrar em ação no card, que será liderado pelo meio-médio Gilbert “Durinho” Burns, de Niterói, Rio de Janeiro. O evento terá transmissão ao vivo do UFC Fight Pass, a partir das 17h (de Brasília).
Além de Durinho, completam a lista Rodolfo Bellato (São Paulo), Mairon Santos (São João de Meriti-RJ), Melquizael Costa (Porto de Moz-PA), Matheus Camilo (Rio Branco-AC), Thiago Moisés (Campinas-SP), Luana Santos (São Paulo), Tainara Lisboa (Santos-SP), Denise Gomes (São Leopoldo-RS) e Luana Pinheiro (João Pessoa-PB).
Orgulho do Federação Fight, Luana Pinheiro abre o card
Um dos destaques do UFC Vegas 106 é Luana Pinheiro, paraibana que começou a trajetória profissional brilhando em solo mineiro como atleta de judô do Minas.
Luana, que ocupa atualmente o 15º lugar no ranking peso-palha do UFC, lutou no início da carreira no Federação Fight, o maior evento de lutas de Minas Gerais.
Entre 2017 e 2018, Luana disputou duas lutas pela organização, vencendo ambas de forma contundente e abrindo caminho para a carreira internacional. Agora, ela encara a experiente Tecia Pennington, dos Estados Unidos, na luta de abertura do UFC Vegas 106, buscando retomar o caminho das vitórias após um período sem triunfos, desde abril de 2023.
Mais brasileiros no UFC Vegas
Na luta principal, Gilbert Burns tentará provar que ainda faz parte da elite dos meio-médios ao enfrentar o invicto Michael Morales, do Equador. Já Rodolfo Bellato, paulista conhecido como “Trator”, terá pela frente o veterano Paul Craig, da Escócia, em duelo pelo peso meio-pesado.
Outro brasileiro com grande expectativa é Mairon Santos, do Rio de Janeiro, que estreia na divisão dos leves enfrentando o nigeriano Sodiq Yusuff. O paraense Melquizael Costa, embalado por três vitórias, mede forças com o americano Julian Erosa, buscando consolidar seu nome no Top 15 do peso-pena.
O acreano Matheus Camilo tem a aguardada estreia no UFC diante de Gabe Green, enquanto Thiago Moisés, um dos mais experientes da noite, encara Jared Gordon na divisão dos leves.
No peso-galo feminino, o card terá um confronto brasileiro entre Luana Santos e Tainara Lisboa – que retorna ao octógono após mais de um ano afastada. Já Denise Gomes luta contra Elise Reed, em duelo importante para as pretensões de entrar no ranking peso-palha.
O card promete movimentar a noite de sábado com confrontos decisivos para os brasileiros, em diferentes categorias e momentos de carreira, reforçando a tradição verde e amarela no octógono mais famoso do mundo.