ATLÉTICO-MG

Atlético-MG x Internacional: como segundo tempo pode ser crucial para o Galo vencer

Desempenhos de Atlético-MG e Internacional indicam que o segundo tempo do jogo deste sábado pode ser determinante para que o Galo vença
Foto do autor
Compartilhe

Os desempenhos de Atlético-MG e Internacional neste início de Campeonato Brasileiro indicam que o segundo tempo da partida deste sábado (13/5), no Mineirão, pela sexta rodada, pode ser determinante para que o Galo consiga mais uma vitória. Isso porque 57,14% dos gols do time de Eduardo Coudet na competição foram marcados na etapa final, enquanto 83,33% dos gols sofridos pelo Colorado ocorreram nos últimos 45 minutos dos jogos que disputou.

O Internacional, inclusive, vem sendo duramente criticado por torcedores e comentaristas esportivos pelo desempenho ruim em relação ao preparo físico dos jogadores. Por causa disso, a equipe de Mano Menezes estaria fragilizada no segundo tempo dos jogos.

Gols do Atlético-MG no Brasileiro

Em cinco jogos disputados pela Série A, o Atlético-MG marcou sete gols. O Galo balançou as redes adversárias quatro vezes no segundo tempo das partidas (57,14%) e três no primeiro.

Na estreia, o Atlético-MG perdeu para o Vasco, no Mineirão, por 2 a 1 – nesse jogo o zagueiro Mauricio Lemos marcou no 1º tempo. Na sequência, empatou sem gols com o Santos, na Vila Belmiro. Finalmente, na terceira rodada, o time desencantou: com dois gols de Hulk – um em cada tempo – venceu o Athlético-PR por 2 a 1, no Independência.

Depois de mais um jogo sem marcar gols, na derrota diante do Botafogo (2 a 0), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada, o Galo conseguiu a reabilitação com goleada. Venceu o Cuiabá (4 a 0), na última quarta-feira (10/5), na Arena Pantanal. Nesse jogo, apenas um gol foi marcado no primeiro tempo, quando Hyoran abriu o placar. Os outros três tentos do Galo vieram na etapa final com Hulk, Pavón e Paulinho.

Segundo tempo é o calcanhar de Aquiles do Inter

Dos seis gols sofridos pelo Internacional em cinco rodadas do Brasileiro, cinco ocorreram no segundo tempo (83,33%). Apenas uma vez o Colorado viu o adversário balançar as redes nos primeiros 45 minutos. Isso aconteceu na derrota para o São Paulo (2 a 0), no Morumbi, na quarta rodada do Brasileiro.

Logo na estreia do Colorado, contra o Fortaleza (1 a 1), fora de casa, um gol no segundo tempo complicou o time de Mano Menezes. Naquele confronto, o Internacional abriu o marcador na etapa final, mas depois de apenas três minutos viu o rival empatar.

Na segunda rodada, diante do Flamengo, no Beira-Rio, o Internacional venceu o Flamengo, de virada (2 a 1), e todos os gols ocorreram justamente no segundo tempo. Em seguida, o Colorado venceu o Goiás (1 a 0), novamente em casa. Na quarta rodada, veio a derrotada já citada contra o São Paulo.

Posteriormente, contra o Athlético-PR, em Porto Alegre, pela quinta rodada, a equipe de Mano Menezes foi derrotada, mais uma vez, por 2 a 0. O Furacão marcou seus gols contra o Internacional na etapa final. O detalhe é que o técnico do time paranaense esperava estrategicamente pela fragilidade do Colorado no segundo tempo.

Em entrevista coletiva após a partida na última quarta, Paulo Turra, do Athlético-PR, afirmou o seguinte sobre o Colorado. “Foi falado para aguentarmos o máximo no primeiro tempo. Conseguimos equilibrar no primeiro tempo ainda, aí sabíamos que o Inter estaria desgastado e aproveitamos”, disse o treinador.

Leia mais notícias no Portal UAI.

Compartilhe