No retorno ao Mineirão depois de seis meses, o Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, nessa quarta-feira (10/5), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o técnico Pepa ficou impressionado com o incentivo dos mais de 51 mil torcedores na arquibancada e destacou o sentimento especial da torcida pelo Gigante da Pampulha.
“Realmente, a expectativa foi confirmada. Se estava na dúvida que o barulho aqui era maior que no Independência, é arrepiante. Não conseguimos a vitória, mas a torcida ajudou desde o primeiro minuto, impondo, nos dando energia. É fantástico jogar aqui. O cruzeirense tem um afeto muito especial pelo Mineirão, e isso ficou visível”, declarou o treinador português, que já comandou o Cruzeiro em três partidas no Independência.
Pepa também avaliou o estado do gramado do Mineirão, alvo de constantes críticas. O estádio recebeu um festival sertanejo apenas quatro dias antes do jogo entre Cruzeiro e Fluminense.
“Sinceramente, achei que estaria pior o gramado. Está perfeito? Não. Não está perfeito, pois teve um espetáculo aqui há pouco tempo. O gramado estava escorregadio, muito rápido e um pouco irregular. Acredito que, com trabalho em cima, o gramado vai ficar melhor”, concluiu.
Com o revés diante do Flu, o Cruzeiro caiu para a quinta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. A equipe de Pepa vinha de três triunfos seguidos na competição (Grêmio, Bragantino e Santos). O próximo compromisso da Raposa será o clássico contra o América, no domingo (14), às 18h30, no Independência, pela sexta rodada.
Leia também o Portal Uai e o Estado de Minas