CRUZEIRO

Pepa revela maior dificuldade do Cruzeiro contra Cuiabá

Cruzeiro perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e desperdiçou chance de assumir vice-liderança
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Pepa revelou a maior dificuldade do Cruzeiro na partida contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (22/5), na Arena do Jacaré. O time celeste não fez bom jogo e saiu derrotado por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Deyverson, aos 36 minutos da etapa inicial, marcou o gol de cabeça após assistência de Jonathan Cafu.

Na opinião de Pepa, faltou ao Cruzeiro paciência para tomar boas decisões diante de um adversário bem postado na retaguarda. O Cuiabá chegou a ter cinco jogadores na linha defensiva e atrapalhou os avanços celestes pelas pontas e no meio. Assista à resposta do treinador no vídeo abaixo.

“Acima de tudo foi um jogo difícil. Nós temos que dar méritos ao Cuiabá pela forma organizada como se defendeu. Tivemos uma boa entrada no jogo, com dinâmica e oportunidades, mas sentimos desde o início dificuldades contra jogadores em linha baixa. É algo que precisamos melhorar”, iniciou.

“Isso requer mais paciência, e faltou isso na primeira parte. Houve precipitação e falta de paciência. E o jogo entrou numa toada física em que o Cuiabá foi mais forte que nós”, continuou Pepa.

Segundo o SofaScore, o Cruzeiro teve 66% de posse de bola contra o Cuiabá e finalizou 15 vezes – oito em direção ao gol. Só que o adversário também demonstrou perigo no setor ofensivo. Pouco antes de Deyverson balançar a rede, Jonathan Cafu tentou um toque por cobertura e quase anotou um golaço em Rafael Cabral.

Pepa comenta mudanças Cruzeiro

Ao definir a equipe titular do Cruzeiro, Pepa trocou o volante Wallisson e o atacante Gilberto por Filipe Machado e Henrique Dourado. Na entrevista, ele atribuiu a mudança ao desgaste dos atletas no compromisso contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Os times empataram por 1 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na última quarta-feira (17/5).

“Tanto Gilberto quanto Wallisson tiveram grande desgaste no jogo passado. Precisávamos de outra característica, de jogadores com presença mais física”, frisou o técnico, que também questionou o gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Tivemos dificuldades com o gramado. Não é desculpa, mas nesse tipo de situação fica melhor para quem está a defender. Precisávamos de mais calma para decidir melhor”.

Próximo jogo

Derrotado pelo Cuiabá, o Cruzeiro fechou a rodada em quinto, com 12 pontos, e desperdiçou chance de assumir a vice-liderança do Brasileiro. O próximo duelo é contra o Flamengo, às 21h30 de sábado (27), no Maracanã, pela oitava rodada.

Compartilhe