O zagueiro Murillo, do Corinthians, teve bom desempenho na vitória sobre o Atlético-MG, nessa quarta-feira (31/5), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O defensor de 20 anos levou a melhor nos confrontos com Hulk, que entrou no segundo tempo da partida na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão avançou de fase com triunfo nos pênaltis.
Em entrevista à imprensa, Murillo revelou que estudou as jogadas de Hulk e brincou sobre a disputa física com o atacante do Galo.
“A gente jogou a primeira partida no Mineirão, sabíamos a movimentação dele. Sabemos da força dele, da qualidade técnica, e estudei muito. Deu certo, a gente se comunicou, um ajudou o outro. Eu estava dando um pouco de espaço para ele (Hulk), mas sabia que ele cortaria para esquerda. Querendo ou não, sou fortinho também. Deu para competir”.
Números de Murillo e Hulk
De acordo com números do Sofascore, Murillo foi o líder em ações defensivas na partida contra o Atlético, com dez intervenções. O jovem zagueiro conseguiu três desarmes, três cortes, duas interceptações e dois chutes bloqueados.
Ele não sofreu dribles na partida e teve acerto de 85% dos passes (46/54) e de 62% em bolas longas (5/8).
Já Hulk teve duas finalizações na partida e cinco tentativas de dribles bem-sucedidas. Ele acertou 60% dos passes (9/15) e venceu sete dos 12 duelos pelo chão. Na disputa de pênaltis, o capitão do Galo parou na defesa do goleiro Cássio.
Classificação na Copa do Brasil
O Corinthians venceu o Galo no tempo normal por 2 a 0 e igualou o placar do jogo de ida, disputado em Belo Horizonte. Matheus Bidu e Roger Guedes marcaram os gols no tempo regulamentar. Nas penalidades máximas, o Timão venceu por 3 a 1, com gols de Fábio Santos, Fausto e Maycon. Cássio defendeu a cobrança de Hulk. Edenilson acertou a trave, e Battaglia isolou sua chance.