O técnico Pepa evitou lamentar o empate do Cruzeiro por 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quarta-feira (17/5), na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro abriu o placar nos primeiros minutos da etapa inicial, mas tomou o gol na reta final da partida.
“Fica um sentimento de que queríamos ter vencido, mas faz parte. Temos que respeitar o que aconteceu. No futebol nem sempre tem justiça. Nosso time jogou bem, fizemos o que queríamos”,
A Raposa saiu à frente logo aos 8 minutos, com um golaço de Bruno Rodrigues. O atacante recebeu na entrada da área gremista e acertou o ângulo esquerdo de Gabriel Grando em um chute de extrema felicidade.
Com o jogo praticamente dominado, o Cruzeiro ‘cozinhou’ o Grêmio no segundo tempo até que brilhou a estrela de Luis Suárez. Aos 33’, o centroavante uruguaio mandou uma pancada de trivela na gaveta esquerda de Rafael Cabral e deixou tudo igual.
Empate frustra os planos do Cruzeiro
Embora o empate tenha frustrado os planos do Cruzeiro, Pepa fez questão de ressaltar a atuação da equipe como um conjunto. O time estrelado deu mostras de cansaço em alguns momentos da partida.
“Temos que destacar a atitude da equipe. A forma que estivemos em campo. Se ganhássemos, os elogios iriam todos para os jogadores, mas merecem igual. Criamos oportunidades com uma organização muito boa. Temos que enaltecer a atitude, a qualidade e o caráter dos jogadores”, concluiu.
Cruzeiro e Grêmio voltam a se enfrentar na quarta-feira, 31 de maio, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das oitavas de final. Os mineiros precisam de uma vitória por qualquer placar para avançar de fase
.