CRUZEIRO

Bruno Rodrigues retoma artilharia do Cruzeiro com golaço sobre o Grêmio

Atacante da Raposa participou diretamente de 11 gols do time na temporada; camisa 9 é o destaque do Cruzeiro de Pepa
Foto do autor
Compartilhe

Destaque do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Grêmio, nessa quarta-feira (17/5), na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Bruno Rodrigues retomou a artilharia do time na temporada. O atacante superou Gilberto e voltou ao topo das estatísticas ofensivas da Raposa em 2023.

O camisa 9 celeste balançou as redes do Tricolor Gaúcho aos 8 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu a bola na entrada da área, cortou o zagueiro e acertou um chute de extrema felicidade no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Grando.

Com o tento anotado, Bruno chegou ao sétimo gol com a camisa estrelada em 19 partidas disputadas neste ano. Além disso, deu quatro assistências. Ele deixou para trás no ranking de artilheiros o companheiro de ataque Gilberto, com seis gols.

O centroavante igualou ao ponta-direita na vitória por 4 a 0 sobre o América, no Independência, em Belo Horizonte, no último domingo (14/5), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele saiu do banco de reservas e balançou a rede adversária duas vezes.

Ainda segundo o aplicativo de estatísticas Sofascore, Bruno Rodrigues precisa de 154 minutos em campo – pouco mais de um jogo e meio – para contribuir diretamente para um gol da Raposa. Os números também mostram que ele já deu 44 finalizações (19 no alvo), 31 passes decisivos e 38 dribles certos.

Erro de Bruno Rodrigues contra o Grêmio

Bruno teve ótima chance de ampliar suas estatísticas na partida contra o Grêmio, mas desperdiçou grande oportunidade nos acréscimos da etapa inicial. Ele recebeu lançamento longo, passou pelo goleiro gaúcho e, com o gol vazio, tentou driblar Kannemann, mas não conseguiu.

O atacante foi defendido por Pepa na coletiva após o jogo. O técnico português preferiu ressaltar a grande partida executada pelo jogador de 26 anos.

“Não gosto de falar sobre falhas, porque só quem está lá dentro faz. Mas temos que falar da forma como ele atacou o espaço, como foi servido, como enganou o goleiro. Teve muitos méritos, depois adiantou um pouco a bola. Prefiro valorizar a partida que ele fez”, disse.

Gols de Bruno Rodrigues em 2023

  • Patrocinense 1 x 2 Cruzeiro – 1ª rodada do Mineiro (1 gol)
  • Cruzeiro 1 x 1 Atlético – 5ª rodada do Mineiro (1 gol)
  • Caldense 1 x 2 Cruzeiro – 7ª rodada do Mineiro (1 gol)
  • Cruzeiro 1 x 1 Democrata-SL – 8ª rodada do Mineiro (1 gol)
  • Cruzeiro 1 x 0 Grêmio – 2ª rodada do Brasileiro (1 gol)
  • Bragantino 0 x 3 Cruzeiro – 3ª rodada do Brasileiro (1 gol)
  • Grêmio 1 x 1 Cruzeiro – ida das oitavas de final da Copa do Brasil (1 gol)
Compartilhe
Receba de graça no seu celular as notícias sobre o No Ataque Inscreva-se.