Lateral-direito do Cruzeiro, William definiu qual é a principal mudança que o time precisa fazer para reencontrar o caminho das vitórias. Há cinco jogos sem vencer, a equipe mineira viaja até Salvador neste sábado (10/6), onde enfrentará o Bahia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola a partir das 18h30, na Fonte Nova.
O Cruzeiro não entra em campo desde 3 de junho, quando perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Parque do Sabiá, em clássico pela Série A. Nos últimos cinco jogos, a Raposa levou cinco gols e marcou apenas dois. O rendimento baixo do ataque celeste é um dos pontos mais criticados por torcedores e pela imprensa.
“É bom demais poder treinar forte, nós viemos de uma sequência muito grande (de jogos). Agora é botar no papel tudo aquilo que precisamos melhorar e trabalhar muito para isso. O torcedor pode esperar aquilo que a gente vem fazendo. Estamos trabalhando forte, jogando no limite, correndo para caramba… Os gols não estão saindo, a gente sabe, mas estava trabalhando para acertar isso e conseguir resultados positivos”, disse William, nessa quinta-feira, durante atividade física na Toca da Raposa II.
“A principal (mudança) é que temos que fazer gols quando tivermos chances. A gente tem nos forçado bastante, não tem faltado empenho de nenhum dos jogadores. Acho que o (problema) é o detalhe. Se a gente acertar o detalhe, os tenho certeza que os resultados vão começar a vir de novo”, apontou o jogador.
William é ‘o dono’ da lateral direita do Cruzeiro. O defensor atuou em todas as 14 partidas da equipe sob o comando do técnico Pepa, contratado em março, após o fim do Campeonato Mineiro.
Veja os resultados dos últimos cinco jogos do Cruzeiro:
- Grêmio 1 x 1 Cruzeiro, na Arena do Grêmio – ida das oitavas da Copa do Brasil
- Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá, na Arena do Jacaré – 7ª rodada do Brasileirão
- Flamengo 1 x 1 Cruzeiro, no Maracanã – 8ª rodada do Brasileirão
- Cruzeiro 0 x 1 Grêmio, no Mineirão – volta das oitavas da Copa do Brasil
- Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG, no Parque do Sabiá – 9ª rodada do Brasileirão