Campeonato Brasileiro

Mancini espera América aguerrido contra o Fortaleza

Vagner Mancini, treinador do América, quer ver, contra o Fortaleza, no sábado (20) pela 7ª rodada do Brasileiro, a mesma atuação aguerrida que a equipe do América apresentou contra o Internacional, na última quarta (17/5), pela Copa do Brasil.
Foto do autor
Compartilhe

Vagner Mancini, técnico do América, quer ver, contra o Fortaleza, no sábado (20/5) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a mesma atuação aguerrida que seu time apresentou contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

Perguntado se o espírito da equipe presente na vitória sobre o Inter, nessa quarta-feira (17/5), se repetirá no próximo jogo do Brasileiro, o treinador respondeu: “Vai estar presente com certeza. Acho que esse espírito, essa dedicação, essa organização tática”.

Mancini ainda fez referência à má fase do América, que ainda não venceu nesta edição da Série A – foram cinco derrotas e um empate em seis jogos. “A nossa equipe vinha sofrendo muito, e vou citar aqui as cinco derrotas. Tivemos uma supremacia dentro dos cinco jogos, mas a gente acabou errando, falhando em alguns lances, o que acabou gerando uma desarrumação tática, e eu não gosto de ver minha equipe desorganizada em campo.”

Vagner Mancini optou por entrar em campo contra o Inter com uma equipe “alternativa”, repleta de jogadores reservas. Depois do jogo, o treinador admitiu que o bom desempenho do time o deixou em dúvida para as escalações das próximas partidas: “Ainda não defini qual time entrará no sábado e qual entrará na terça. Antes da partida, gostaria de usar essa equipe de hoje na quarta-feira (hoje) e no sábado e na terça usar a outra equipe. Já estou em dúvida, pelo desempenho de todos eles.”

O treinador do Coelho deixou no ar a formação do Coelho para o jogo contra o Fortaleza. “Talvez eu utilize a mesma equipe, talvez eu utilize outra e talvez eu faça uma mescla, mas o espírito do jogo de hoje (quarta-feira) vai ser usado no sábado, com certeza.”

Próximo jogo do América

No sábado, contra o Fortaleza, no Independência, o América tentará de vez sair da crise instaurada pelo péssimo início de campeonato: de 18 pontos disputados, a equipe alviverde conquistou apenas um.

Se o América ainda não sabe o que é vencer no Brasileiro, o time cearense vive situação “inversa”: está invicto. De seis jogos disputados, o Leão do Pici venceu dois e empatou quatro. Contudo, não atravessa sua melhor fase, e chega ao confronto com o Coelho após dura derrota para o Palmeiras, por 3 a 0, na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Leia mais notícias no Portal Uai.

Compartilhe