O lateral-direito Marcinho apostou na mentalidade forte do elenco para jogo contra o Botafogo, neste domingo (28/5), às 19h, no Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O América-MG viaja no sábado (27/5) para o Rio de Janeiro.
Em momentos opostos, o América-MG tem pela frente o desafio de enfrentar o líder do campeonato. O Fogão soma 18 pontos. Já o Coelho é o vice lanterna e conquistou apenas quatro pontos.
Marcinho falou da dificuldade de jogar fora de casa frente a um time que está em crescente no Brasileiro. Além disso, a equipe carioca contará com o apoio do torcedor.
“É um jogo difícil, contra o líder do campeonato. Mas a gente vem de uma levada boa no Brasileiro. Não é fácil jogar no Rio de Janeiro, calor, o estádio vai estar cheio, eles estão empolgados. Mas a gente tá com a mentalidade muito forte, então acho que a gente pode ir e fazer um grande jogo”, avaliou o lateral.
O América-MG vem de uma derrota para o Defensa y Justicia por 3 a 2, pela Copa Sul-Americana. Contudo, no Brasileiro, venceu a primeira partida no último sábado (20/5) ao bater o Fortaleza por 2 a 1.
Peça importante do América-MG
Marcinho, por sua vez, é uma peça importante do América-MG. Ele é o único lateral-direito de ofício do elenco. Com isso, terá grande sequência de jogos pela frente. Neste domingo, contra o Botafogo, e depois na quarta-feira (31/5), pega o Internacional, pela Copa do Brasil.
No entanto, o jogador teve um descanso no meio de tantas partidas. Marcinho chegou ao América-MG depois do prazo de inscrições da Sul-Americana e portanto, foi desfalque na terça-feira.