O presidente da SAF do América-MG, Marcos Salum, exaltou o trabalho do técnico Vagner Mancini e defendeu a manutenção da comissão técnica no clube.
“Vagner Mancini é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. É um trabalho de altíssima qualidade e de muitos bons resultados”, disse Salum, em coletiva de imprensa no CT Lanna Drummond, nesta sexta-feira (26/5).
O dirigente do Coelho também falou sobre a má fase da equipe: “O América-MG tinha muita expectativa para este ano. Expectativas de grandes resultados, incluindo o título do Mineiro. Teve um choque muito grande com os primeiros resultados, além de uma queda de rendimentos.”
Dos últimos dez jogos, o Coelho venceu apenas três, perdeu cinco e empatou dois. Frente a essa situação, a pressão sobre Mancini aumentou. Contudo, Salum deixou claro que demitir o treinador não é uma opção.
“Eu poderia resolver o meu problema mandando a comissão técnica embora, porque a torcida e a imprensa ficariam satisfeitas. Mas (assim) eu não resolvo o problema do América-MG. O ‘problema’ do América-MG é colocar o melhor profissional, e o melhor profissional hoje no mercado é o Mancini, que fez muito pelo América-MG nos últimos dois anos e tem muito a contribuir”
Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG
Salum confia no fim da má fase
O presidente da SAF do Coelho se mostrou confiante na recuperação da equipe de Mancini. O time americano esboçou melhora com as vitórias sobre o Internacional (2 a 0, pela Copa do Brasil) e Fortaleza (2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro).
Contudo, sofreu dura derrota nessa terça-feira (23/5), contra o Defensa y Justicia, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. No Independência, o América-MG chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada e se complicou na competição com o revés por 3 a 2.
“O campeonato é muito duro. Estamos passando por alguns problemas. Ele tirou um coelho da cartola e ganhou um jogo importantíssimo contra o Internacional e ganhou um jogo contra um time que não tinha perdido, que é o Fortaleza. Eu tenho que focar na base do trabalho, que é muito boa. O dia que ela não estiver boa, eu tomo as minhas decisões. Não é em qualquer turbulência que você toma providência, acalma a torcida e prejudica o América. Acho que estamos chegando nos eixos. Tive uma reunião muito boa com os jogadores e demonstrei confiança que vamos passar por essa turbulência”, completou Salum.
A próxima oportunidade de o time de Mancini voltar a vencer será neste domingo (28/5). O América-MG enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.