ATHLETICO-PR

Por que Athletico-PR jogará com time misto contra o Cruzeiro?

Athletico-PR e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (29/7), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Athletico-PR deve poupar grande parte dos titulares contra o Cruzeiro, neste sábado (29/7), às 16h, na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do técnico Wesley Carvalho é evitar o desgaste físico dos principais jogadores, visando o mata-mata da Copa Libertadores.

O Furacão voltará a campo para medir forças com o Bolívar, nos 3.600 metros de altitude de La Paz, na Bolívia, três dias depois de enfrentar a Raposa. A partida será na terça-feira (1º/8), às 21h, pela ida das oitavas de final do torneio sul-americano.

Os paranaenses avançaram de fase na Libertadores com a melhor campanha do Grupo G. O rubro-negro fez 13 pontos em seis rodadas e ganhou a vantagem de decidir a classificação em casa nas oitavas.

Provável time do Athletico-PR

Além da decisão de poupar alguns atletas, o Athletico terá desfalques importantes por motivos distintos. O zagueiro Zé Ivaldo, que tem um pré-contrato assinado com o Cruzeiro, cumprirá suspensão pela expulsão na vitória sobre o Vasco. Já o volante Christian está fora devido uma lesão na coxa direita.

Por outro lado, Wesley Carvalho terá três novidades à disposição. A primeira delas é a volta de Thiago Heleno ao time titular. O zagueiro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último fim de semana e também ficou fora da convocação para o jogo contra o Bolívar.

Em 2019, o clube explicou que não utiliza o jogador em partidas na altitude devido a uma predisposição genética sanguínea, que provoca uma limitação fisiológica. Com isso, ele não viaja para a Bolívia.

As outras boas notícias para o Furacão ficam por conta das possíveis estreias dos recém-contratados Cacá e Bruno Zapelli. O zagueiro deve ser reserva, enquanto o meio-campista assume a titularidade.

  • Provável escalação do Athletico-PR: Bento; Khelven (Madson), Thiago Heleno (Cacá), Kaique e Lucas Esquivel; Erick, Hugo Moura (Fernandinho), Vitor Bueno e Bruno Zapelli; Pablo e Tomas Cuello (Vitor Roque).
Compartilhe