CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG repete marca negativa que não acontecia desde 2017

Com quatro pontos somados em quatro jogos, o Atlético-MG repetiu uma marca negativa registrada no Brasileiro de 2017
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético-MG repetiu uma marca negativa que não acontecia desde 2017. Isso porque, nas últimas cinco edições da Série A do Campeonato Brasileiro (2018 a 2022), o Galo somou pelo menos sete pontos nos quatro primeiros jogos.

Nesse contexto, ao menos em termos de aproveitamento, o Atlético-MG tem decepcionado no início do Brasileirão 2023. Até aqui, foram quatro pontos em quatro compromissos, com uma campanha que teve uma vitória (Athletico-PR), um empate (Santos) e duas derrotas (Vasco e Botafogo).

No recorte dos últimos anos, o rendimento atual só supera o início do Galo no Campeonato Brasileiro de 2017. Naquele ano, sob o comando do treinador Roger Machado, o Atlético-MG somou apenas três pontos nas quatro primeiras partidas.

A trajetória inicial na Série A daquele ano teve três empates e uma derrota. O time mineiro teve placar igualado em partidas com Flamengo, Ponte Preta e Palmeiras, e foi superado pelo Fluminense.

Os inícios recentes do Atlético-MG no Brasileiro

  • 2023: 4 pontos em 4 jogos
  • 2022: 8 pontos em 4 jogos
  • 2021: 9 pontos em 4 jogos
  • 2020: 9 pontos em 4 jogos
  • 2019: 9 pontos em 4 jogos
  • 2018: 7 pontos em 4 jogos
  • 2017: 3 pontos em 4 jogos

Em 2017, Roger Machado foi demitido pelo Atlético-MG na 15ª rodada, após uma sequência de resultados oscilantes e também depois de uma derrota para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

No recorte atual, Coudet também chegou a balançar no cargo do Galo, mas mais em virtude de uma polêmica causada por si próprio do que pelos resultados da equipe. Agora, depois de uma sequência de quatro jogos sem derrotas, o treinador argentino viu o time mineiro ter evolução freada em partida ruim contra o Botafogo.

A oportunidade de reabilitação para a dupla Coudet e Atlético-MG é na próxima quarta-feira (10/5), às 20h. Na ocasião, o Galo medirá forças com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe