
O Atlético-MG cogitou mudar o palco do jogo contra o Internacional para o Independência. No entanto, após reuniões, definiu manter a partida no Mineirão. Os times entram em campo às 21h de sábado (13/5), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O clube estudou a possibilidade de mudar o local do duelo em virtude do estado do gramado do Gigante da Pampulha, mas entendeu que o campo do estádio do Horto também está prejudicado devido ao excesso de jogos.
A permanência do confronto no Mineirão foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo portal No Ataque.
Nesse sentido, uma reunião entre o clube mineiro e a Minas Arena, administradora do Mineirão, selou a definição. Recentemente, o Atlético-MG tem confeccionado acordos com o rival América-MG para mandar jogos no Independência.
Na atual temporada, o Galo já disputou seis das 13 partidas que fez como mandante no Independência. As outras sete aconteceram no Gigante da Pampulha.
Shows no Mineirão
O intenso calendário de shows no Mineirão tem sido motivos de críticas de muitos torcedores mineiros e também dos dirigentes dos clubes da capital. Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, chegou a declarar que a prioridade da administradora do estádio são os eventos musicais, e não mais os jogos de futebol.
No fim de semana passado, o Gigante da Pampulha recebeu um evento sertanejo. Na quarta-feira (10/5), às 21h30, o Mineirão será palco do confronto entre Cruzeiro e Fluminense, pela quinta rodada do Brasileirão – outro motivo de preocupação para o Galo em relação ao estado do gramado.